.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

-A ESCOLHA DOS 12 APÓSTOLOS- Lc 6,12-19-José Salviano


28 de Outubro de 2019

Evangelho-Lc 6,12-19

 


Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar.
E passou a noite toda em oração a Deus.
13Ao amanhecer, chamou seus discípulos
e escolheu doze dentre eles,
aos quais deu o nome de apóstolos:
14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André;
Tiago e João;
Filipe e Bartolomeu;
15Mateus e Tomé;
Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota;
16Judas, filho de Tiago,
e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.
17Jesus desceu da montanha com eles
e parou num lugar plano.
Ali estavam muitos dos seus discípulos
e grande multidão de gente de toda a Judéia e de Jerusalém,
do litoral de Tiro e Sidônia.
18Vieram para ouvir Jesus
e serem curados de suas doenças.
E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus
também foram curados.
19A multidão toda procurava tocar em Jesus,
porque uma força saía dele, e curava a todos.
Palavra da Salvação.

Até  então, aqueles e aquelas que seguiam Jesus,  eram chamados de discípulos,  pois  foram atraídos pelos ensinamentos do Mestre.  Depois da escolha dos 12, eles receberam do próprio Jesus, o nome de apóstolos.
É bom lembrar que enquanto a cúpula religiosa dos fariseus e doutores da Lei não aceitavam  Jesus,  Ele, corajosamente,  criou um grupo que iria continuar o seu trabalho missionário  o qual  se estendeu até os nosso dias, e continuará até os fins dos tempos.
A Igreja humana teve início com esse grupo de bravos  apóstolos, (com a exceção  de Judas, o traidor), que foram as colunas mestras de sustentação da Igreja de Jesus Cristo.   
Eles deram as suas vidas pera que hoje  tenhamos  uma fé sólida,  uma fé não ingênua,  uma fé não calcada em curas mentirosas, mas uma fé baseada  na poderosa força  de Jesus Cristo, uma fé calcada nos  seus muitos milagres, os quais provou a sua divindade.  Isso para não dizer, os milagres  realizados pelos apóstolos, cujo poder lhes fora dado por Jesus.
Depois  da subida de Jesus para junto do Pai, estes mesmos apóstolos não ficaram órfãos, muito menos desanimados.  Pelo contrário, eles foram transformados e encorajados,  pelo fogo do Espírito Santo,  o  que  lhes fora prometido várias vezes por Jesus, e que de fato aconteceu no dia de Pentecostes.
Jesus Cristo continua nos chamando para o serviço do Reino de Deus que também é nosso.  Daqueles tempos até os nossos dias, muitos já ouviram e seguiram o chamado de Jesus:  Jovens que se tornaram sacerdotes,  moças que se tornaram freiras,  mulheres e homens  que se tornaram leigos engajados  a serviço da Igreja viva, seja como catequistas,  seja como  participantes do grupo de canto,  seja como integrantes das várias pastorais  de sua paróquia.
Os nossos parabéns a você que é um desses! Continue firme, pois o seu nome está escrito no Céu, como disse Jesus.
E você?  Ainda não se decidiu? Ainda não ouviu  o chamado do Mestre para segui-lo?  Então presta atenção, pois Jesus todos os dias lhe chama a conversão e para a ação missionária.   Presta mais atenção nos acontecimentos da sua vida.  Pois no meio de todos eles,  está a mão de  Jesus acenando para você.  Acredite!  Jesus quer que você faça parte  dos continuadores  daqueles 12 corajosos  missionários,  para que o seu trabalho de transformação  desse mundo tenha continuidade.
Não seja desatento.  Jesus, agora mesmo está bem  aqui do seu lado! Não importa o quanto você já pecou em toda a sua vida. O que Jesus conta é com  sua decisão de ouvir o seu chamado e segui-lo. O resto, Ele vai lhe ajudar a resolver.  Vícios,  frequentes quedas, problemas familiares, tudo isso Jesus vai lhe ajudar  a  diluir, a se livrar, e ter uma vida digna de ser chamada, chamado,  apóstolo de Cristo, uma vida  de leiga ou leigo atuante na Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Coragem!  Atenção. Jesus está lhe chamando!  Não se faça de surda, não se faça de surdo! Pois é maravilhoso  ser apóstolo de Cristo!  A nossa vida será completamente outra, seremos transformados. Os nossos problemas se diluirão por que teremos Força do Alto para resolvê-los!
Você vai conseguir conciliar  os seus afazeres  com o serviço do Reino. Jesus vai te ajudar em tudo. Pois Ele prometeu: “Quanto estiveres em mim e eu em ti, peça o que quiseres e eu te darei!” .
É claro que esse  peça o que quiseres”, não está incluído fazer o mal para o próximo, evidentemente!

Coragem, Jesus te ama e te chama!

fica com Deus. José Salviano.
 







Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir