.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 6 de outubro de 2019

-O PAI NOSSO- Lc 11,1-4-José Salviano


09 de Outubro de 2019

Evangelho-Lc 11,1-4

 


Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar.
Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe:
'Senhor, ensina-nos a rezar,
como também João ensinou a seus discípulos.'
2Jesus respondeu: 'Quando rezardes, dizei:
'Pai, santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino.
3Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos,
4e perdoa-nos os nossos pecados,
pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores;
e não nos deixes cair em tentação'.'
Palavra da Salvação.

 

O Pai Nosso  é a oração suprema,  a melhor das orações, aquela que nos foi ensinada pelo próprio Deus, na pessoa de Jesus.  O Pai Nosso  é aquela oração que devemos rezar muitas vezes ao dia. Na hora em que levantamos,  na hora do sufoco, do perigo, das dificuldades,  nos momentos alegres, em agradecimento, e na hora de deitar.

Rezar o Pai Nosso   é a solução para os nossos problemas, para as nossas dificuldades,  angústias,  e situações aparentemente sem  saída.

Muitas graças podemos alcançar  rezando o Pai Nosso.  Isto por que ela é a oração que contém tudo o que nós necessitamos. É a oração mais completa. Basta dizer que foi  feita pelo Nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho único de Deus.

Se você ainda não fez isso, experimente, e verá que realmente funciona. Mas precisa rezar com atenção, devoção e  fé.  Não simplesmente rezar  maquinalmente, sem nem prestar atenção nas palavras.

Nos momentos de perigo mais aterrorizantes, podemos contar com a força poderosa desta oração!  Repito. Experimente,  e você  verá!

O Pai Nosso contém  os mandamentos.  O primeiro,  ao amor a Deus  e o segundo, o amor ao próximo. Por isso é uma oração completa.  Primeiro, nós rezamos para que o nome do Pai seja glorificado, santificado,  e que Ele derrame sobre nós a sua proteção,  que Ele governe a nossa vida dirigindo os nosso pensamentos e guiando os nossos passos.  E que a sua vontade seja feita e respeitada,  em vez da nossa vontade egoísta e interesseira.

Pedimos ao Pai que não nos falte o alimento de cada dia.  O emprego, a paz social,  menos injustiça por parte dos poderosos donos deste mundo material.   E pedimos isso somente para hoje. Pois amanhã  é outro dia, no qual deveremos pedir de novo.

Semelhante aos pássaros que todo dia  acordam e vão a procura do  alimento, a procura do seu sustento somente para aquele dia.  O seu esforço é diário. Eles não  armazenam nada,  não fazem nenhum tipo de estoque.

Assim também nós, deveremos pedir a Deus as graças que necessitamos somente para o dia de hoje.

Pedimos ao Pai que perdoe os nossos pecados.

Observe nesta parte do  Pai Nosso, que Jesus dá prioridade ao pecado que fere, prejudica o nosso irmão, ou irmã.

Veja: Perdoai as nossas ofensas assim como perdoamos os  que nos têm ofendido.  Repare que Jesus deixa bem claro que o pecado está diretamente relacionado com o nosso semelhante.  Tudo o que fazemos e que pode prejudicar alguém,  é pecado.  E também está incluído, os nossos desvios de conduta que podem  prejudicar a nossa pessoa, a nossa saúde.  Exemplo. Beber demais, e todo tipo de excesso que pratiquemos e que nos prejudica, também é pecado. Mais o principal pecado é referente ao  irmão. É a falta de caridade!

Observe ainda, que Deus nos perdoa com uma condição: Que nós perdoemos as pessoas que nos ofendem.  

Por tanto, se você ainda não perdoou o seu irmão que foi injusto com você,  peça a ajuda de Deus para conseguir  fazer isso. Pois se não perdoamos, não seremos perdoados.  Foi o que Jesus disse!

Perdoar não é nada fácil.  Na hora da raiva, na hora da discussão ou da briga, não adianta nem tentar por que não conseguimos. Geralmente precisamos deixar o tempo passar,  e esperar uma oportunidade para pedir desculpas ao irmão pelo mal que lhe causamos. Quanto ao perdão em si, também precisamos deixar passar a raiva, para então voltar a falar com a pessoa que nos ofendeu, em sinal de perdão.  Nem sempre conseguimos pronunciar a palavra perdão em si, ou me desculpe, ou EU TE PERDOO! Porém, o simples fato de voltarmos as boas, ou seja de voltar a conversar, a brincar com aquela pessoa que nos ofendeu,  já é m sinal de que a perdoamos.

Rezar o O PAI NOSSO  é  obtenção de forças nas tentações.  Por isso, é bom rezar  prestando atenção nas palavras.

E finalmente, a oração do O PAI NOSSO nos protege de todo o mal.  É por meio dela que pedimos ao Pai que nos livre de tantos males que enfrentamos  todos os dias  na nossa caminhada terrestre.

Conclusão: Rezemos  todas as orações que sabemos ou que lemos em nossos livrinhos de orações.  Porém, não deixemos jamais de rezar o  PAI NOSSO várias vezes ao dia. Pois  ele nos comunica diretamente com Deus de forma instantânea, precisa, e valorosa! Faça isso  e sua vida será outra bem melhor. Acredite!

 

Fica com Deus. José Salviano.   

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário