.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

“EIS QUE VOS ENVIO COMO CORDEIROS PARA O MEIO DE LOBOS.” Olivia Coutinho


Dia 18 de Outubro de 2019

Evangelho de Lc10,1- 9

Deus quer salvar o humano, contando com o próprio humano, Ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço na construção de um mundo mais justo e mais fraterno. 
Quando nos colocamos a disposição de Deus, como servos, Ele vai aos moldando de acordo com as nossas aptidões, e quando nos damos conta, já estamos inseridos no meio do mundo, fazendo o mesmo que Jesus fazia.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, começa dizendo, que Jesus enviou mais setenta e dois discípulos, para irem à sua frente, a toda cidade e lugar aonde Ele próprio devia ir. E ainda os ensinou a pedir ao dono da messe, que enviasse mais trabalhadores para a colheita.
Em momento algum, Jesus ilude os seus enviados, prometendo-lhe facilidades na missão, pelo o contrário, Ele compara o desafio da missão com uma metáfora: “ser cordeiro no meio dos lobos.” Por tanto, nós também, que somos os discípulos e missionários de hoje, vamos enfrentar esses desafios.
Antes de enviar esses discípulos, Jesus passa para eles, importantes ensinamentos, ensinamentos que se colocados em prática, irão garantir o sucesso da missão que a eles fora confiada. 
Quando Jesus recomenda-os, para irem de dois a dois, Ele quer dizer, que a missão deveria ser realizada no espírito comunitário, dois a dois, representa uma comunidade, além de aumentar a credibilidade do testemunho, contribui para o encorajamento, ou seja, um, estará sempre animando o outro. Ao recomendar, para que eles não levassem  bolsa, nem sacola, nem sandálias, Ele  lembra aos discípulos, da importância do desapego, de estarem livres para servir.
“Não cumprimenteis ninguém pelo caminho.” Essa recomendação de Jesus, alerta o discípulo sobre o risco deles saírem do foco, parar com alguém, poderia desviar a  atenção deles e até desviá-lo do caminho
“Não passeis de casa em casa...” Com essas palavras, Jesus ressalta a não, necessidade de evangelizar em todas as casas, o importante, seria evangelizar bem uma família, pois uma família bem evangelizada, com certeza  evangelizará outras famílias com o seu testemunho de vida, aumentando assim, os trabalhadores da messe!
Todas as orientações de Jesus deixa o discípulo numa situação de total dependência de Deus!  Para levar em frente a sua missão, ele precisa experimentar a pobreza material, um esvaziamento de si mesmo.
É na dependência de Deus, que o discípulo  torna forte, afinal, é Deus quem age Nele.
Tudo o que realizamos em favor do Reino, não realizamos por nós mesmos, e sim, pela graça de Deus, é Deus quem age através de nós.  Essa conscientização,  nos ajuda a  não atribuir para  nós mesmos, o sucesso da missão que realizamos.  
A todo instante, Jesus nos chama para a missão, as mesmas instruções que Ele passou para os seus primeiros enviados, valem também para nós.
Todos nós, sem distinção, somos chamados a construir um mundo melhor, a obra do Senhor é gigantesca, o campo de trabalho é vasto, há função para todos. Sejamos, pois, mais um trabalhador na messe do Senhor.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir