.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 6 de outubro de 2019

-TODO REINO DIVIDIDO SERÁ DESTRUÍDO- Lc 11,15-26-José Salviano


11 de Outubro de 2019

Evangelho-Lc 11,15-26

 


Naquele tempo, Jesus estava expulsando um demônio:
15Mas alguns disseram:
'É por Belzebu, o príncipe dos demônios,
que ele expulsa os demônios.'
16Outros, para tentar Jesus, pediam-lhe um sinal do céu.
17Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes:
'Todo reino dividido contra si mesmo será destruído;
e cairá uma casa por cima da outra.
18Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo,
como poderá sobreviver o seu reino?
Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios.
19Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios,
vossos filhos os expulsam por meio de quem?
Por isso, eles mesmos serão vossos juízes.
20Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios,
então chegou para vós o Reino de Deus.
21Quando um homem forte e bem armado
guarda a própria casa,
seus bens estão seguros.
22Mas, quando chega um homem mais forte do que ele,
vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava,
e reparte o que roubou.
23Quem não está comigo, está contra mim.
E quem não recolhe comigo, dispersa.
24Quando o espírito mau sai de um homem,
fica vagando em lugares desertos, à procura de repouso;
não o encontrando, ele diz:
'Vou voltar para minha casa de onde saí'.
25Quando ele chega, encontra a casa varrida e arrumada.
26Então ele vai, e traz consigo
outros sete espíritos piores do que ele.
E, entrando, instalam-se aí.
No fim, esse homem fica em condição pior do que antes.'
Palavra da Salvação.

 

Todo reino dividido entre si será automaticamente destruído.  Todas as organizações do mal, tem dentro de si, o germe da sua própria destruição.

Pois a liga mágica que une as pessoas, é a caridade, a fraternidade, o amor ao próximo.  Nas organizações do mal não existe nada disso. Pelo contrário, quem pode mais chora menos.  O outro é bom enquanto ele  proporciona vantagens ou lucro.  A partir do momento que ele não  serve mais, poderá ser descartado a qualquer momento, pois pode se transformar em uma prova contra os demais do grupo criminoso. Assim pensam os que pertencem a qualquer organização mundana especializada em fazer o mal. Seja com cara feia ou com sorrisos falsos. E não é só do crime, propriamente dito, mas também, qualquer organização que tem por objetivo tirar vantagem defender somente os seus privilégios, e continuar no poder.

Todas as organizações que não são fraternas, um dia mais cedo ou tarde, irá ruir, desmoronar,  pois não existindo amor ao próximo,  a qualquer dia, quando um ou mais deles se sentir  prejudicado, poderá denunciar os demais. Poderá abri fogo uns contra os outros. E isso é o germe da própria destruição.

Um bando de assaltantes planejaram  um grande golpe.  Roubar  o cofre de um banco famoso.  A ideia partiu de 4 deles, que eram experimentados naquele ramo criminoso, porém, era preciso adicionar os especialistas.  Planejaram durante meses, nos mínimos detalhes, para que nada desse errado. Estudaram a rotina do edifício, contrataram especialistas  em cofres, em câmeras de vigilância, eletricista, técnico em computação e telefonia... tudo.

O golpe foi um sucesso. Porém chegou a hora do descarte. Era preciso descartar uma boa parte, para que a grande fortuna ficasse para os 4 amigos planejadores.

Começaram a brigar,  tiros aconteceram, e isso chamou a atenção da polícia... eles brigaram pela fortuna que pegaram no banco, e por causa disso foram descobertos, e os que não morreram no tiroteio, foram presos...  e infelizmente o final não foi feliz para eles!

O bem vencerá o mal. Jesus veio nos mostrar que investir no Reino de Deus é o melhor investimento.  Muito melhor do que investir em  Bitcoin, a nova moeda digital!

Jesus nos mostrou que o Reino de Deus é o Reino da justiça, da paz, do amor, da fraternidade e da partilha.

Já o reino do mal, o antireino, é alimentado por ódio, divisão, intrigas, inveja, injustiça e exclusão ou descarte.  Que não serve  é logo descartado.

É o reino das trevas que está presente no nosso meio, e temos de ficar calados se quisermos continuar vivos.  Ou então, podemos ser forçados a fazer  uma escolha...

Aparentemente, seguir o mal é melhor do que seguir os caminhos do bem, os quais nos exige renúncia e entrega. Já fazer o mal é mais fácil pelo menos de início.

Porém, engana-se quem optou pelos caminhos do crime! Pois quem segue os caminhos do bem, da justiça, da espiritualidade, conta com a força do Alto, conta com a proteção de Deus.  Estarei convosco até o fim dos tempos e as portas dos infernos não se prevalecerão contra ela (a Igreja).

Caríssimas e caríssimas. Vamos permanecer na unidade, na fraternidade, pois unidos venceremos! Unidos venceremos as forças do mal.  Agora se não estivermos unidos, se estivermos divididos com críticas, desavenças, ficaremos fracos, e todo reino todo reino dividido internamente será destruído! Esta foi a palavra de Jesus, o Filho de Deus vivo. E tudo passará. Menos a sua palavra.

Os fariseus queriam ver um sinal por parte de Jesus. Ora, Jesus é o próprio sinal. Ele é o sinal de Deus no meio de nós, nos conduzindo a unidade e não a divisão, para evitar a destruição do Reino de Deus na Terra. Jesus esteve fisicamente no meio dos palestinos, e hoje Ele continua no meio de nós, especialmente na Santa Missa, e no meio daqueles que o aceitam, que o reconhecem como  o enviado do Pai.

 

Tenha um bom dia. José Salviano.

 



Um comentário:

  1. Infelizmente não foi um final feliz para eles...creio que é felizmente, pois o exemplo utiliza um ato errado, um roubo.
    O demônio só está abaixo de Deus...creio que não, está na mesma situação do Arcanjo Miguel, que segundo a Bíblia foi quem o expulsou...

    ResponderExcluir