.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

-FICAI DE PRONTIDÃO- Lc 12,35-38-José Salviano


22 de Outubro de 2019

Evangelho-Lc 12,35-38

 


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
35Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas.
36Sede como homens que estão esperando
seu senhor voltar de uma festa de casamento,
para lhe abrir em, imediatamente, a porta,
logo que ele chegar e bater.
37Felizes os empregados que o senhor
encontrar acordados quando chegar.
Em verdade eu vos digo:
Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa
e, passando, os servirá.
38E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada,
felizes serão, se assim os encontrar!
Palavra da Salvação.

 

Jesus explicou que se nós morrermos em pecado grave, iremos direto para o fogo eterno! Porém, se morrermos em estado de graça, ou seja, sem pecados graves, passaremos um tempo no purgatório, para a devida purificação, e depois seremos conduzidos ao Céu. Pois sem nenhum pecado, só mesmo os santos, especialmente a Maria a mãe de Deus. Por isso, por mais santos que sejamos, precisamos de uma purificação antes  de sermos conduzidos a vida eterna.

Imagine se você soubesse que iria morrer só daqui a 20 anos. O que você faria?   Talvez pensasse em aproveitar bem a vida, com tudo que tinha direito, e somente daqui a uns 17 anos, quando estivesse  se aproximando a  hora da sua morte, é que você iria se converter, se voltar para Deus com toda devoção. 

Aliás, não é assim mesmo que  fazemos?  Os jovens e mesmo os adultos, como eles pensam? Ah! A minha morte não vai ser agora!  Estou  com toda saúde, e por isso vou desfrutar a vida. Depois eu vou para a Igreja!

Depois que ficamos velhos, e a nossa  hora de partir está se aproximando,  então nos voltamos para Deus, com um ar de arrependidos, e com muita devoção. Você já reparou que na missa, principalmente durante a semana é grande o número de idosos?

Nós sabemos que a morte é certa. Porém, o seu dia é incerto.  Nós sabemos que um  dia morreremos. Porém, esse dia é uma incógnita.  E Deus providenciou assim por duas razões ou motivos:

1-Para que  vivamos nesta vida nos preparando para  que no dia da nossa partida, estejamos preparados para ir para o Céu. Vivemos aqui como se estivéssemos acampados  em nosso próprio corpo, e um dia a nossa alma  sai dele, e viajará para a Glória eterna. Então, tudo o que fizermos ou deixemos de fazer, deve ser  de acordo com o que Jesus nos ensinou. Para que não sejamos lançados ao fogo eterno!  Repetimos. Vivemos aqui, nos preparando para um dia chegar lá!

2-O outro motivo pelo qual Deus não nos permite saber o dia e a hora da nossa morte, é para a nossa própria tranquilidade.

Aquele jovem inteligente e preparado, especialista em logística de segurança  pessoal,  foi convidado pelo governo de um outro país para gerenciar a segurança  real, pois aquela Corte  estava sendo ameaçada por terroristas.

Dias antes da sua viagem foi realizada grande festa de despedida com seus amigos e familiares. No aeroporto foi grande o números de pessoas que foram se despedir dele, com muitos risos e também muito choro, pois muitos já começavam a sentir saudades suas.

Antes de chegar ao destino, o avião caiu e quase todos os passageiros morreram  inclusive aquele jovem  cheio de saúde, e com um brilhante futuro pela frente!

Voltemos a fita. E se ele soubesse que a morte o esperava naquela viagem?  É claro que nem se atreveria a pegar o avião!  E mesmo sem partir, como ele iria se sentir, sabendo que a qualquer momento  poderia morrer?  Desesperado, é claro!

Então, meus irmãos, é muito bom que não saibamos a nossa hora. Isso para que não fiquemos tristes e desesperados.

E exatamente pelo fato de não sabermos a hora da nossa partida, é que devemos estar preparados. Isso foi o que Jesus nos disse mais de uma vez, como o fez neste Evangelho. 

Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar.  

Não vamos ficar pensando no pior. Não é mesmo? Vamos confiar nas promessas de Cristo, vamos  crer na sua misericórdia infinita, e trabalhar no sentido de nos preparar de verdade, para  que sejamos felizes como Jesus disse. Felizes por estarmos acordados,  e de prontidão, quando  o Senhor nos chamar para a outra fase da nossa existência, a mais longa, pois ela é eterna!
Minhas irmãs, e irmãos. A nossa  vida  é a nossa oportunidade de nos  redimir.  Durante a nossa existência, nós podemos nos condenar ,ou nos salvar.
Podemos  nos perguntar agora:  E eu? O que estou fazendo da minha vida? Eu estou me salvando ou me condenando?  O que eu fiz ontem? A semana passada? O mês anterior? E no ano passado, como vivi?
Caríssima, e caríssimo! Se você está arrependido (a), não importa o que você fez! O que importa diante de Deus é a sua disposição de não fazer mais isso tudo,  de se arrepender, e voltar para Deus mediante uma boa confissão.  Mude  de amizades,  se possível mude de cidade,  de emprego, ou coisa desse tipo.  Isso seria excelente, porém, você pode mudar, sem se mudar de onde frequenta. É possível com a graça de Deus.  Vamos! Coragem!  Deus está esperando a sua decisão! Ele quer  lhe ajudar a sair dessa vida errada em que você se meteu, por ter ouvido os conselhos dos seus falsos amigos  e amigas!
Mude enquanto é tempo!

E tenha um bom dia. José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário