.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

“A QUEM MUITO FOI DADO MUITO SERÁ PEDIDO!” – Olivia Coutinho




Dia 23 de Outubro de 2019

Evangelho de Lc12,39-48

O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vem nos alertar sobre o perigo que corremos de andarmos distraídos e com isso sermos roubados de Deus pelo o pecado e assim, perdermos a salvação que nos fora alcançada por Jesus na cruz.
Conscientizar, de que o nosso tempo de vida terrena é curto e que este tempo,  é o único espaço sagrado que Deus nos concede  para buscarmos em Jesus o nosso encontro definitivo com Ele, é o primeiro passo de quem deseja  estar preparado para a segunda vinda do Senhor Jesus! Não podemos perder tempo, pois é aqui na terra, na relação humano com humano, que adquirimos o nosso tesouro no céu!
Com o  seu sangue, Jesus abriu a porta do céu para nós, recusar  esta graça,  é a maior ingratidão  do homem ao seu Criador que criou-nos para a vida e não para a morte.
Mesmo diante de tantas ingratidões, Jesus não desiste de nós, Ele insiste conosco, não quer encontrar nenhum de nós em situação de pecado: “Vós também ficai preparados! Porque o Filho do homem vai chegar na hora em que menos o esperardes!
Pedro, o discípulo que não guardava dúvidas e que por isso, nos ajudou muito, pergunta a Jesus: “Senhor, tu contas essa parábola para nós ou para todos?”  
Jesus responde a Pedro, com outra parábola: “Quem é o administrador que o Senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa?” “Feliz o empregado que o patrão ao chegar, encontrar agindo assim!” Com esta pergunta, Jesus afirma que aquela parábola, dentro daquele contexto, era primeiramente endereçada aos discípulos (o pequeno rebanho), especialmente a Pedro, que mais tarde, seria o administrador, um líder à serviço do seu  povo! E hoje, esta parábola  é endereçada a todos nós, que nos propomos a seguir Jesus, que conhecemos os seus ensinamentos.
Nós, que recebemos todas as orientações de Jesus, através de seus ensinamentos para bem administrar o que é de Deus, seremos muito mais cobrados do que aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho.
A responsabilidade de quem conhece os ensinamentos de Jesus, é muito maior. “A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito será exigido!”
Seremos muito mais cobrados pelo o que poderíamos ter feito e não fizemos, do que pelos os erros  que cometemos.
O desafio de quem busca a eternidade, é não desanimar diante as adversidades da vida. É servindo ao outro, é partilhando a vida, que estaremos nos preparando para o nosso encontro definitivo com o Pai.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. BOM DIA MINHA QUERIDA CATEQUISTA, DEUS TE ILUMINE CADA DIA MAIS.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir