.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de outubro de 2019

FELIZES OS SERVOS QUE O SEU SENHOR, À SUA CHEGADA, ENCONTRAR VIGILANTES.-Adélio Francisco


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 22/10/2019
-Lucas 12, 35-38
MEMÓRIA DE SÃO JOÃO PAULO II
"FELIZES OS SERVOS QUE O SEU SENHOR, À SUA CHEGADA, ENCONTRAR VIGILANTES."
Celebramos, hoje, com alegria, São João Paulo II.
Ele conduziu a igreja por mais de 26 anos. Foi um bom pastor, incansável,  sempre bem disposto e animado. Procurou encontrar-se com suas ovelhas nos cincos continentes. Escolheu como lema no seu pontificado," TOTUS TUUS", Isto é, pertenço totalmente a Ti, deixando visível seu amor especial a Nossa Senhora. O Papa João Paulo II será lembrado pela firmeza em  conduzir o rebanho de Deus rumo à santidade. "Não tenhais medo", era a sua frase preferida.
   O texto do Evangelho que a liturgia nos apresenta hoje, fala do patrão que, ao voltar das núpcias, altas horas da noite, encontra os seus servos vigilantes.
     Através dessa parábola, Jesus fala da vinda do Reino. A vigilância referir-se a costumes de época em que o povo judeu, em determinadas ocasiões, usava as vestes amarradas ao corpo para facilitar o trabalho, como também costumava manter vigilância para aguardar o patrão retornar de uma festa.
      O apelo à vigilância para não perder a oportunidade da libertação aparece logo no início do texto do Evangelho : "Estejam cingidos os vossos rins e acesas as vossas lâmpadas ". Como os hebreus que, no meio da noite, deixaram às pressas o Egito para se tornarem um povo livre, assim devemos "estar preparados para o que der e vier".
Portanto, implica um compromisso de ação: é mister trabalhar com coragem e estar sempre vigilante, para que o patrão, ao chegar, encontre as contas em dia.
Amados irmãos e irmãs: a vigilância espiritual exige o exercício da prudência: se o homem pensasse seriamente nas consequências de seus atos, ganharia força para não pecar, evitando prejudicar sua amizade com Deus. O uso correto da inteligência, da vontade e da liberdade nos tornam mais assíduos e coerentes, pontuais e perseverantes nas nossas ações e projetos. Os obstáculos nunca faltarão, mas quando os enfrentamos com coragem e prudência, saberemos superá-los, agradando a Deus, que nos confiará mais  tarefas e missões.
PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS!
-Adélio Francisco.


Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Ótima reflexão da palavra de Deus!
    Me senti com a esperança renovada!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir