.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 27 de outubro de 2019

-A RESSURREIÇÃO DE LÁZARO- Jo 11,17-27-José Salviano



02 de Novembro de 2019

Evangelho Jo 11,17-27

 

 

E Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses  aqui, meu irmão  não teria morrido”. O que ela quis dizer foi que se Jesus viesse logo assim que recebeu o recado  do mensageiro, o pior não teria acontecido. Marta não tinha mais esperança  da ressurreição de Lázaro, pois depois de 4 dias, o seu corpo  entrou em decomposição, e até cheirava muito mal.

Jesus lhe acalmou, mostrou a Marta que para Deus nada é impossível. Mostrou a ela que  Ele é a ressurreição e a própria vida. E que todo aquele e aquela que crer de verdade, mesmo que morra,  voltará a vida de novo.

Jesus não se referia somente ao seu poder de ressuscitar Lázaro,  mais também  Ele se referia  a nossa vida no pós morte.

Jesus devolveu a vida a Lázaro, que tempos depois  voltou a morrer, e hoje, com certeza ele está na glória eterna, como  esperamos acontecer conosco.

Quando Jesus recebeu  o mensageiro que lhe  informou da morte de seu grande amigo,  Ele não  se apressou  em ir imediatamente até  a casa de Marta.  E por isso, só depois de 4 dias Jesus  então chegou  lá.

E por que Jesus agiu assim? Para que o mundo soubesse que Ele era o próprio Deus,  que Ele tem poder infinito, para trazer de volta à vida, mesmo que  alguém já esteja morto há muito tempo.

Jesus é a própria vida em si. Ele é fonte de água viva, e quem bebe dessa água jamais terá sede. Quem crer em Jesus, mesmo que morra, viverá eternamente. Quem realmente crer em Jesus, terá sua vida restaurada, como aconteceu com o irmão de Marta.
Como sabemos, o coração é o princípio da vida. É ele que bombeia no nosso sangue levando oxigênio e nutrientes para os demais órgãos, músculos, e todo o nosso corpo.
Reparando em um jovem, notamos que a vida em seu corpo flui de forma vigorosa. E isso acontece porque o seu coração é capaz de levar sem nenhum obstáculo, o sangue gerador da vida a todo o seu corpo.
Ao contrário, acontece a um idoso, cujos vasos estão comprimidos, endurecidos, com trombos de cálcio nas paredes das artérias.
Assim desse modo, seu velho e já cansado coração, não é capaz de levar o sangue como deveria, a todo o seu corpo, como acontece num corpo jovem. Por isso, sem nutrientes e sem o oxigênio necessário, seu corpo fica cansado e fraco. O seu cérebro funciona mal, sua memória falha, apresentando sintomas de tonturas, desequilíbrio, etc, e assim, vamos morrendo aos poucos.
O irmão de Marta não era tão velho assim. Mas a sua morte foi planejada por Deus, para que soubéssemos do poder que ele havia dado ao seu Filho.
Jesus pelo seu poder infinito, devolveu a vida a Lázaro. Com o poder de Deus, também nós podemos preservar, manter a vida em nosso corpo, evitando comida industrializada, e derivados de leite ( queijos), evitando o sedentarismo (ficar sentado por muito tempo sem fazer exercício), mantendo os nossos vasos flexíveis e desobstruídos (desentupidos) com vitamina K2,  D3 e magnésio PA.

Aprenda a cuidar da sua saúde, e você viverá mais.

Minhas irmãs e meus irmãos. No dia de finados  a gente não deve ficar tristes!  Pois nós somos eternos. Isso mesmo! Somos eternos. Por que a nossa vida não termina com a morte do nosso corpo.  Ela, a nossa vida continuará eternamente, e seria muito maravilhosos que  fosse na Vida Eterna! Faça tudo por merecer este maravilhoso milagre,  fruto das promessas de Cristo. Amém?

 

Fica com Deus.  José Salviano.

 







Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir