.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 6 de outubro de 2019

-JESUS É O SINAL-Lc 11,29-32-José Salviano


14 de Outubro de 2019

Evangelho-Lc 11,29-32

 

Naquele tempo:

29Quando as multidões se reuniram em grande quantidade,
Jesus começou a dizer:
'Esta geração é uma geração má.
Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado,
a não ser o sinal de Jonas.
30Com efeito, assim como Jonas
foi um sinal para os ninivitas,
assim também será o Filho do Homem para esta geração.
31No dia do julgamento,
a rainha do Sul se levantará
juntamente com os homens desta geração,
e os condenará.
Porque ela veio de uma terra distante
para ouvir a sabedoria de Salomão.
E aqui está quem é maior do que Salomão.
32No dia do julgamento, os ninivitas
se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão.
Porque eles se converteram
quando ouviram a pregação de Jonas.
E aqui está quem é maior do que Jonas.'
Palavra da Salvação.

 

Os escribas e fariseus pediram a Jesus um sinal, um milagre, para que eles acreditassem nele.  Jesus ficou irritado e chamou os seus oponentes de geração perversa, e disse que naquele momento não iria fazer nenhum sinal. Continuando, Jesus falou que o Filho de Deus já é o próprio sinal em si. ”...assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas,
assim também será o Filho do Homem para esta geração...”
A sua pessoa é um sinal. O sinal, o milagre maior! Ele é o maior de todos os milagres, principalmente pela sua ressurreição!..

Jesus faz referência ao profeta Jonas, pois o milagre que aconteceu àquele profeta, ficando por 3 dias dentro de uma baleia, simboliza os 3 dias que Jesus ficou no túmulo e depois assim como Jonas foi salvo, Jesus ressuscitou glorioso.

Jesus irritado disse que Jonas e a rainha do Sul, souberam perceber o sinal de salvação. Enquanto aquela geração perversa, continuava incrédula mesmo presenciando os milagres do Filho de Deus vivo.

Nos dias de hoje temos muitos que fazem parte da geração incrédula e perversa citada por Jesus. São  pessoas que vendo não enxergam, ouvindo não escutam a palavra de salvação.

São muitos os correm atrás de falsos profetas ávidos por dinheiro, e que fingem seguir a Deus, repetindo frases do Pentateuco, ou dos cinco primeiros livros da Bíblia, porém, na verdade eles mesmos não seguem a Jesus. Eles citam passagens da Escritura do Antigo Testamento só para impressionar os ingênuos e mal informados. Porém, eles mesmos só pensam em tirar o dinheiro dos pobres.

Assim como nos tempos de Jesus, temos uma geração perversa que usam a Bíblia para ganhar dinheiro. Muito dinheiro!

Minhas irmãs e irmãos. Em nossa vida pessoal temos muitos milagres, muitos sinais que já nos aconteceram e foram mudando a nossa vida. Muitos anjos que nos foram enviados por Deus para nos dar a mão e nos tirar do buraco em que nos metemos. Pode ter sido um amigo, um vizinho bem intencionado, um padre, alguém que apareceu do nada e nos ofereceu uma alternativa de vida.

Tudo é possível ao que crer, disse Jesus.  Aquela e aquele que levar uma vida de acordo com o Evangelho, que reza de verdade e não somente repete palavras sem prestar atenção, recebe muitas graças, por meio de pessoas que são verdadeiros anjos enviados por Deus para nos guiar, nos ajudar, nos levantar e  nos empurrar para a caminhada com mais força e mais fé.

Muitos dos que hoje venceram na vida, se olhar para trás, verá que teve alguém que lhe deu um bom empurrão para conseguir subir a ladeira e atingir o lugar onde hoje estão.

Isso acontece com os incrédulos, só que misturados sempre com alguma corrupção, com alguma malandragem, etc.

Com os escolhidos, os que acreditam nos caminhos de Deus, a coisa é bem diferente! Suas preces são atendidas, pois eles buscam fazer a vontade do Pai! Os piedosos e piedosas não pedem somente para si, mas sim por todos os necessitados, e essas orações tocam a Deus. São orações autênticas, e não egoístas como fazem alguns daqueles pertencentes ao grupo das gerações perversas.

Confiemos mais daquele que disse: “Todos os fios dos vossos cabelos estão contados...  ...vossos nomes estão escritos no Céu!...”

Não sejamos com os da geração perversa, mas sim, sejamos  verdadeiros filhos e filhas de Deus,  pensando como Jesus pensou, agindo como Jesus agiu...

Entreguemos as nossas vidas nas mãos  do Senhor! Não que fiquemos acomodados, façamos a nossa parte. Porém, que fique longe de nós o desânimo, o sentimento de suicídio, de revolta, de perda da fé.

Coragem! Pois Aquele que nos ama nunca nos abandonará! Deus é misericordioso, e quer  que tenhamos uma vida digna!  Ele está sempre disposto a nos ajudar a fugir da iniquidade, do pecado e levar uma vida santa.  Vamos! Aceite Jesus em sua vida!  Aceite a sua palavra, aceite a salvação que Ele lhe oferece diariamente!  Mude sua vida! Mude para melhor!  E você verá que  tudo é possível ao homem  e a mulher que crer. Ao contrário,  tudo fica mais difícil,  para quem persiste em resistir o chamado  de Deus à conversão.

 

Fica com Deus. José Salviano. 

 



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir