.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

“BENDITO AQUELE QUE VEM EM NOME DO SENHOR!" – Olivia Coutinho

  
Dia 31 de Outubro de 2019

Evangelho de Lc13,31-35

Estamos no finalzinho do mês de outubro, o mês das missões!
Creio que estes  três meses, colocados pela Igreja, como meses  temáticos, quando refletimos em Agosto o mês vocacional,  em Setembro o mês da Bíblia e em Outubro  o mês das missões, tenha nos ajudado muito na nossa caminhada como igreja missionária, uma Igreja em saída, como nos  pede o Papa Francisco.
O caminho do missionário começa com o seu  discipulado, ou seja, o entrar em intimidade com Jesus, aprender com Ele, o conhecê-Lo melhor, para poder levá-Lo ao outro, afinal, só podemos apresentar à alguém, aquele que conhecemos!
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida refletir, podemos perceber claramente o contexto ameaçador e perigoso em que Jesus vivia. Herodes, que já havia mandado matar João Batista, queria também, tirar Jesus do seu caminho. “Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar.” Jesus recebe este alerta de alguns  fariseus, os mesmos que por várias vezes o confrontou, dando a entender, que eles faziam parte do grupo que apoiava Herodes. Não pensemos que estes fariseus que alertaram Jesus, quanto ao perigo de Herodes, estavam preocupados com a integridade Dele, de forma alguma, o que eles queriam mesmo, era, assim como Herodes, se verem livres de Jesus que representava uma  ameaça para eles, afinal, Jesus, estava  ganhando cada vez  mais,  a confiança do povo..  A resposta de Jesus a estes fariseus é corajosa: “Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho.” “Com estas palavras, além de fazer uma menção  a sua morte ressurreição, Jesus quis dizer também, que Ele não precisava de autorização de ninguém para realizar a vontade do Pai. Como vemos, nenhuma força contrária, conseguiu deter Jesus, faze-lo desistir da sua caminhada rumo a cruz, onde Ele daria a vida para nos resgatar.
“Eis que vossa casa ficará abandonada.” Ao dizer isso, Jesus faz uma advertência aos fariseus, se referindo a destruição de Jerusalém, que aconteceria anos depois. Nesta advertência de Jesus, está também, mais um apelo à conversão. Como qualquer um de nós, Jesus não procurou a morte, Ele não queria morrer daquele jeito, mas quando colocaram a cruz no seu caminho, Jesus não fugiu dela, abraçou-a e a transformou em vida para nós!
Como temos  respondido, a este amor tão grande de Jesus por nós?
“Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir os pintainhos debaixo das asas, mas tu não quiseste!” Com esta lamentação, Jesus lembra a triste historia da resistência de um povo, aos vários apelos de Deus, que chegaram até eles, pela boca dos profetas e que não os levaram à conversão.
Que nós, não sejamos causa de lamentação para Jesus, que não tornemos como aquela geração, que por pensar a partir de si mesma, não ouviram o apelo de Deus pela boca dos profetas, os profetas que eles mataram.
Olhemos para o mundo com o olhar de Jesus e com o mesmo sentimento Dele, é por Ele e por meio dele, que vamos encontrar motivação para vivermos segundo a luz do evangelho.
Como profetas de hoje, comprometidos com o projeto de Deus anunciado por Jesus, não tenhamos medo de anunciar a verdade que liberta e salva, de apresentar Jesus ao outro.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

6 comentários:

  1. Bom dia querida Olivia Coutinho. Digo com esta liberdade,devido todo o tempo que a sua reflexao tem me ajudado na partilha na comunidade onde participo, como na minha vida particular.gratidão.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  3. Estou muito feliz em compartilhar minha experiência aqui, meu nome é Brenda e eu fui casado. Até que meu marido disse que eu o estava traindo, nós dois nos tornamos casais irritantes, ele não podia acreditar, nem ele confiou nas minhas palavras, então pedimos o divórcio, depois nos separamos e juramos nunca fazer as pazes. Por muito tempo, tentei seguir em frente, mas não podia ficar sem ele, então comecei uma busca pela volta do meu marido e fui encaminhado ao Dr.IZOYA. Um grande homem que me deparei, ele lançou um feitiço de amor e fez meu marido voltar dentro de 24 horas. com isso, estou aqui para compartilhar o contato do Dr. IZOYA, contatá-lo via drizayaomosolution@gmail.com. Ele é realmente poderoso e é especialista nos seguintes assuntos ...
    (1) feitiços de amor de todos os tipos. (2) pare o divórcio. (3) acabe com a esterilidade. (4) precise de ajuda espiritual.

    ResponderExcluir
  4. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite querida catequista. Uma sexta-feira santa pra vc e toda família. Sabia reflexão. Paz e bem.

    ResponderExcluir