.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

“POIS QUEM PEDE, RECEBE; QUEM PROCURA ENCONTRA...”- Olivia Coutinho


Dia 10 de Outubro de 2019

Evangelho de Lc11, 5-15
 
No nosso peregrinar terreno, vamos experimentando pelo o caminho, as mais variadas situações: tropeços, quedas, sofrimentos, decepções, mas nunca devemos  desanimar. Se cairmos, levantemo-nos, se a cruz tornar muito pesada, lembremo-nos, ela não é definitiva, e  o mais confortante, temos a quem recorrer nas nossas aflições.
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus massageia o nosso coração ao nos falar da grandiosidade do coração do Pai, um coração misericordioso, que não leva em conta as nossas ingratidões.
Se temos um Pai que nos ama, que está sempre pronto para nos socorrer, não precisamos enfrentar as nossas dificuldades sozinhos.  É Jesus quem nos garante: “Pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra; e, para quem bate se abrirá.” Diante desta afirmação de Jesus, podemos ter certeza, Deus ouve as nossas preces, os nossos pedidos, e nas mais variadas formas, Ele  nos responde à seu tempo.
Quando acharmos que Deus não atendera algum de nossos pedidos, não lamentemos, pois esta aparente negativa, é sinal de que, o que pedimos, não seria bom para nós! O nosso "Pedir" deve se constante, mas devemos ter sempre em mente: é a vontade de Deus que deve prevalecer e não a nossa. 
Até um sofrimento mais prolongado,  pode trazer benefícios para nós, lá na frente. Deus, não costuma  retirar a nossa cruz,  como não retirou a cruz de Jesus, mas em atenção ao nosso pedido, (oração) Ele nos ajuda a carrega-la!  
Muitos de nós, pedimos a Deus, o que não nos é necessário, e as vezes deixamos de pedir o que mais precisamos, como a sabedoria. A sabedoria é tudo que precisamos nesta vida!  Com sabedoria,  vamos saber  lidar com as situações adversas, doenças, perdas, decepções...
Muitas vezes, nossos problemas não são tão grandes como parecem, é a falta de confiança em Deus, que nos faz vê-los maiores. Não esqueçamos: com Deus tudo pode ser  revertido, pois para Deus o impossível não existe.  
Ainda no evangelho, Jesus diz: “Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!" 
“Vocês que são maus”. Este dizer de Jesus, a princípio, pode nos assustar, mas se aprofundarmos um pouco mais, vamos perceber, que ao dizer “maus”, Jesus quis apenas enfatizar a grandiosidade do coração do Pai, nos dar a certeza, de que Deus  atende à quem quer que seja, até mesmo os que são maus, desde que eles peçam coisas boas para suas  vidas.
As dificuldades de uma longa caminhada serão esquecidas com a alegria da chegada

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário