.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

“Servimos nosso Deus!” - Claudinei M. Oliveira.



Terça-feira, 08 de novembro  de 2016.
Evangelho: Lc  17, 7-10


“Quem me ama, realmente, guardará minha palavra e meu Pai o amará, e a ele nós viremos” (Jo 14,23)

Primeiramente devemos servir nosso Deus, cumprir a obrigação de cristão e colocar de prontidão sempre.  Por isso somos servos inúteis para as coisas mundanas, mas ser útil na aplicação dos compromissos batismais.

São tantas coisas para fazer para a construção do Reino liberto que as coisas pessoais ficam para o segundo plano. Investir a capacidade de acalentar o Criador e servi-lo em todas as ocasiões para que Ele sente-se alegre com os seus filhos. Como o empregado que cuidou dos serviços braçais durante a maior parte do tempo, e quando chega a casa ainda tinha tarefas a cumprir para seu senhor. Não que Jesus é carrasco e a favor da escravidão. Ele usa essa parábola como exemplo.

Jesus não pensa em maltratar o outro em prol de alguém. Ele quer a bondade e a passividade. Quer que vivamos na harmonia da paz sem ser privado dos afazeres sagrados. Todo cristão deve ser livre para ir ao encontro de Deus. A escravidão mata e fere a dignidade da pessoa que luta para sobreviver.  O tolhimento da pessoa é um constrangimento dos ensinamentos de Jesus.

Pensamos nos afazeres de cristão temente a Deus. Depois de uma semana de labuta, de colocar a serviço da vida, chega o memento de ir celebrar a vida no culto ao Deus que dá a vida. São os compromissos de cristão de celebrar em comunidade as alegrias e as felicidades, preencher com a força do espírito santo para aguentar a continuar a batalha diária. Servir a Deus para completar a missão recebida do Pai.

Servir ao que Deus quer é servir ao que nós mesmos queremos. Quem ainda não descobriu isso, ainda não conhece o Deus verdadeiro, porque ele é a fonte da liberdade e da vida. O nosso desejo é o desejo de Cristo. Mas qual é o nosso desejo: viver bem entre os irmãos e ter a disponibilidade de amar todos sem remorso.

Quem serve a Deus encontra a liberdade e a vida boa que tanto procura. E isso mereceria um premio valiosos que é o próprio Deus.  Para que isso aconteça, o espírito renovador  deve encontrar um coração aberto e humilde para fazer morada. Estar disponível para o agir de Deus. Não colocar empecilho nas coisas boas e ter uma dedicação amorosa com a vivacidade do Pai.

Estar atento para agradar a vida feliz é não temer o mal, mas encara-lo com tenacidade. No momento de ir ao encontro do Pai na celebração, não inventar desculpas e afazeres irrelevantes. Mas procurar estar em sintonia com a vida da igreja. Olha que o encardido não cansa de perturbar a pessoa. Ele quer de todo jeito a alma. Se não tiver uma fé ardente e um compromisso com o batismo e ser fiel ao projeto do Pai pode cair nas mãos do mal e padecer no purgatório.

Sirvamos nosso Deus, nosso Pai, e crescemos unidos na unidade da família Santa. Amém.

Abraços

Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário