.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

As tribulações e perseguições-Professor Isaías da Costa

13 de Novembro- DOMINGO - Evangelho - Lc 21,5-19


Jesus no Evangelho de hoje adverte sobre tribulações e perseguições que virão antes do final. Alguns cristãos decidiram que se tudo vai destruir, não vale a pena trabalhar. São Paulo nos diz. “Nos inteiramos de que há entre vocês alguns que vivem desordenadamente, sem trabalhar nada, mas metendo-se em tudo. A estes lhes mandamos e lhes exortamos no Senhor Jesu Cristo a que trabalhem com sossego para comer seu próprio pão».
Jesus isenta ao homem e seu trabalho. Jesuss dedica a maior parte de sua vida ao trabalho manual como carpinteiro.” O vinho para servir e não para ser servido”. Ele dá exemplo lavando os pés, o qual se considerava trabalho de escravos. • Jesus nos adverte sobre grandes provas e perseguição. Estas ocorrerão também dentro de nossas famílias. As provas ocorreram em todos os séculos e virão até que chegue o fim
Jesus não quer que fujamos nem que abandonemos nosso trabalho. Mas bem quer fortalecer-nos e preparar-nos por meio da prática intensa da vida cristã para que intensifiquemos nossos esforços por fazer o bem. Ele também nos adverte sobre ideologias enganosas e falsas promessas que arrastarão a muitos. Já ocorreram e continuarão. Deus nos dará a graça, mas é necessário preparar-se para estar muito fortes e bem formados para discernir o que em verdade vem de Deus.
Tenha um bom domingo.
SEJA SIMPLESMENTE FELIZ


Nenhum comentário:

Postar um comentário