.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

“O que está com Deus está vivo!” - Claudinei M. Oliveira.


Sábado, 19 de novembro  de 2016.
Evangelho: Lc  20, 27-40


Somente os vivos podem agraciar com a presença de Deus. Os vivos são libertos e caminham na estrada da ressurreição com Cristo, obedecem a seus ensinamentos  e servem aos irmãos de  coração limpo. Os vivos reinam para uma vida de felicidade no céu. O que buscam são as vitórias de todos e sentem-se bem por fazer parte da família de Cristo.

Assim, a missão do cristão na vida terrena é conduzir para o bem, ser amável e distribuir alegria. Nada do mundo terreno levará para a eternidade, tudo ficará para trás. O que levará para a eternidade é a pureza da alma, as ações de partilha, a doação e a entrega para a construção de um Reino melhor. Portanto, nada de se preocupar com as aparências ou com aquilo que se tem. Diante de Deus somente os vivos de almas puras chegarão diante do Pai.

Os saduceus queriam pegar Jesus no pulo ao apresentar a lei mosaica. Eles queriam ouvir a resposta de Jesus. Mas nunca esperavam que Jesus respondesse de modo tão sábio. Jesus disse que no céu os desejos da terra não existirão  e todos terão uma vida de anjo, sem necessidade terrena. O que importa para Deus é a santificação e/ou a leveza da alma sem pecado, porque todos ressuscitaram.

O cristão em sua plenitude deve seguir a vida de Cristo, não a vida dos homens. Muitas leis feitas pelos  homens servem para aliviar as contradições ou para atenuar os conflitos da sociedade. Mas essas leis muitas vezes são feitas para agradar um grupo de pessoas que tem o poder de mandar e de coagir uma multidão. Elas não levam para Deus. Os saduceus queriam derrubar a tese de Jesus sobre a ressureição com as leis de Moisés. Porém, Moisés proferiu essas leis por causa dos corações duros dos homens. Mas Jesus enfrentou os saduceus. Tanto que alguns doutores disseram para Jesus: “Mestre, tu falaste muito bem!”. Tanto que ninguém mais tinha coragem de perguntar coisa alguma a Jesus.

Na verdade, quando o homem tem a certeza da dignidade e faz a caminhada com fervor no coração, estará contemplando a vida eterna. O que interessa para Deus é uma vivência de irmãos. Compromisso de crescimento da alma. O pensamento deve elevar para o Alto e ter em mente a gratuidade de Deus. Sempre fazer as coisas pensando no bem do outro, assim o cristão estará agradando a Deus e sendo um filho fiel.

Louvado seja Nosso senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado!
Amém.

Abraços

Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário