.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Deus está querendo resgatar as famílias-Helena Serpa


05/12/2016 - 2ª. Feira II semana do Advento – Isaías 35, 1-10 – “caminhar com passos firmes”

Isaías usa palavras de ânimo e esperança para apregoar a chegada de Deus que vem nos libertar da escravidão anunciando a redenção da humanidade, o caminho novo e a vereda santa que o Senhor abre para que todos nós ultrapassemos. É um caminho seguro, de alegria e de bonança, onde andarão todos os que forem libertados. Esse Caminho é Jesus e nós já podemos percorrê-lo assumindo a nova vida de cristãos que nos foi ofertada por Ele. ”Fortalecei as mãos enfraquecidas e firmai os joelhos debilitados”, nos diz o profeta, portanto, precisamos nos apossar dessas palavras para prosseguirmos na nossa caminhada com passos firmes. O Senhor transformará a terra árida da nossa vida em lago, e a região sedenta do nosso coração em fontes de água. – Você já assumiu O NOVO CAMINHO? – Você tem notado transformações na sua vida? – Quais são os seus sentimentos atualmente: de desânimo ou de esperança? – Você acredita nas promessas de Deus para você?

Salmo 84 – “Eis que vem o nosso Deus! Ele vem para salvar!”

Quando nós assumimos verdadeiramente a salvação que Jesus veio nos trazer nós podemos viver as palavras desse salmo: “a verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abraçarão”. A promessa para o futuro torna-se promessa cumprida no presente quando nós escutamos o Senhor que vem nos falar de paz.

Evangelho – Lucas 5, 17-26 – “ Deus está querendo  resgatar as famílias”

Neste Evangelho, chama-nos a atenção o fato de que não foram os parentes que levaram o paralítico a Jesus, mas os seus amigos. No entanto, ao curá-lo, Jesus lhe enviou, primeiramente, à sua casa.  “Levanta-te, pega o leito e vai para casa!”  Nestes tempos nós também percebemos que Deus está querendo  resgatar as famílias e é na nossa casa, junto à nossa família, onde primeiro precisamos espalhar o amor que recebemos de Deus.  Hoje nós podemos ser os amigos que levam o paralítico para que Jesus o cure,  ou então, o paralítico que está preso e precisando da libertação. O maior objetivo de Deus é curar a nós e aos nossos amigos, afim de que que tenhamos uma nova vida no seio das nossas famílias. O pecado paralisa o homem, por isso, os que estão paralíticos precisam conhecer Jesus para que sejam libertos   Somos, a todo o momento, curados por Jesus, para amar. Ele nos tira da paralisia que nos impede de expressar carinho e atenção para com aquelas pessoas que nos são mais preciosas e nos convida a pôr em prática um projeto novo de reconciliação e entendimento junto à nossa família. Pegar o leito significa assumir a vida, os encargos, o jeito de ser e enfrentar a família e o mundo com “outros olhos”. – Você tem tido o cuidado de tornar convincente o projeto de Deus dentro da sua casa? – Você é daqueles (as) que se sentem melhor com os de fora? – Você ainda está paralítico (a)? – Você sente-se preso (a) dentro da sua casa?   - O tempo do Natal é tempo de reconciliação: você precisa se reconciliar com alguém?


3 comentários:

  1. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PEÇO PERDAO POR MINHAS FALTAS PEÇO TAMBEM PERDAO PELOS PECADOS DO MUNDO INTEIRO,QUE EM TODAS AS FAMILIAS AINDA HAJA O ESPIRITO NATALINO, POIS ESTAMOS VENDO A CADA ANO ESFRIAR O DESEJO DE FELICITAR O VERDADEIRO ANIVERSARIANTE, SENHOR REASCENDEI NOSSOS CORAÇOES PARA ESSA REALIDADE AMEM

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento5 de dezembro de 2016 às 04:06

    Obrigado Senhor, obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir