.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

--O tempo está próximo-José Salviano

22 de Novembro de 2016-Ano C
Evangelho - Lc 21,5-11

Jesus anuncia a destruição do Templo de Jerusalém o que realmente aconteceu anos mais arde, no ano 70 dC pelos romanos. Hoje só restam alguns muros, e a outra parte que foi reconstruída.
            E ao fazer esta profecia a respeito do famoso Templo, Jesus estava também se referindo ao fim dos tempos e à sua morte de cruz, seguida da ressurreição. Só que ninguém entendeu esta parte, pois todos os que ouviram Jesus, só pensaram na parte material e visível. 
            Prezados irmãos. Não devemos depositar na matéria, o sentido final da nossa vida e a causa primeira  da nossa felicidade. Não nos esqueçamos de que não levaremos nada no nosso caixão. Tudo o que acumulamos ficará para os outros. Assim, nesta vida tudo passa, tudo tem o seu fim, principalmente a nossa vida biológica. O verdadeiro sentido dessa vida está em viver com os olhos voltados para a vida que dura para sempre, nos preparando para merecê-la um dia.
            Na nossa existência terrena, temos de valorizar mais a parte invisível, o mundo espiritual, que é a verdadeira causa da nossa felicidade, principalmente a felicidade futura. Quanto a parte material da nossa vida, ela nunca nos satisfaz, nunca estaremos  verdadeiramente saciados, quanto mais temos mais o queremos, e assim vamos acumulando coisas e dinheiro de modo que não nos sobra tempo para nos dedicar a parte espiritual, a parte mais importante, aquela que nos vai proporcionar  a passagem para a parte verdadeiramente feliz da nossa vida, que é a própria VIDA ETERNA.
Caríssimos. Precisamos valorizar mais os valores definitivos do que os valores transitórios da nossa caminhada terrena. Porque somente os valores definitivos é que vão garantir a nossa plena realização na outra vida. Estejamos pois sempre nos preparando, para não sermos pegos de surpresa.  Pois não sabemos quando acontecerá isto, nem qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer.
Se cuida!



Tenha um bom dia. José Salviano


Um comentário:

  1. muito bom o comentario vou ter um bom aproveito para mim hoje no terço

    ResponderExcluir