.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

CONSTRUIR UMA CASA SEGURA É PAUTAR A VIDA NO EXEMPLO DE JESUS! - Olívia Coutinho

 

Dia 1º de Dezembro de 2016

 

Evangelho de Mt7,21.24-27

 

As palavras de Jesus, quando acolhida no nosso coração, nos aquietam e nos inquietam! Suas palavras nos aquietam, porque elas nos trazem a certeza de que somos amados pelo o Pai, cuidados pelo o Filho e conduzidos pelo o Espírito Santo! Nos inquietam, porque ao conhece-las, passamos a ter pressa, de leva-las ao outro, para que ele possa também, conhecer a verdade que liberta! 

O coração de quem acolhe as palavras de Jesus com compromisso e fidelidade, é como um vulcão em constante erupção, um coração abrasador que pulsa forte, que nunca cansa, que está sempre em movimento como as gigantescas labaredas de fogo a iluminar e a aquecer muitos corações sombrios! 

Ouvir os ensinamentos de Jesus, não corresponde apenas na nossa audição física, sem entrar no nosso coração, as suas palavras não ganham vida em nós, caem no vazio, não frutificam no mundo! Para que as palavras de Jesus frutifiquem no mundo através de nós, precisamos primeiro, acolhê-las, deixa-las fecundar o nosso coração, criar raízes, produzir sementes, é a partir daí, que elas vão se alastrando no mundo! 

O evangelho que a liturgia de hoje nos traz, chega até a nós, como um convite a construirmos a nossa vida, alicerçada nos valores do evangelho!

“Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no reino dos céus, mas o que põe em pratica a vontade de meu Pai que estás nos céus”. Com essas palavras, Jesus nos alerta sobre a importância de realizarmos a vontade de Deus! As palavras que dirigimos a Deus, só chegarão a Ele, se houver coerência entre o que falamos e o que vivemos, do contrário, elas não passarão de palavras vazias, sem consistência. 

Não são com palavras bonitas que vamos agradar a Deus e sim, fazendo a sua vontade, que é seguir os passos de Jesus. Como filhos do mesmo Pai, pertencente a uma só família, não podemos viver de qualquer jeito, precisamos viver do jeito de Jesus, sem fugirmos das cruzes, sem buscarmos atalhos para encurtar o caminho! 

É a partir da nossa confiança num Deus que é Pai e que se revelou plenamente no seu Filho Jesus, que vamos descobrindo o verdadeiro sentido do nosso existir, o para quê viemos ao mundo.

Mais do que admiradores das palavras de Jesus, precisamos colocá-las em prática, dar vida a elas com as nossas atitudes do dia a dia!

Construir uma casa segura é firmar os nossos passos, nos valores irrenunciáveis do evangelho: o amor e a justiça. É alicerçado nestes valores, que devemos assentar a nossa vida! 

É dentro de nós, que está, às vezes adormecido, o "material" eficaz para uma construção resistente a todos os vendavais do mundo, que é o amor que Deus infundiu em nossos corações! É na vivencia deste amor, que iremos construir a nossa morada segura, que é o céu!

 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir