.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Um Deus que ama e se comove com nossas súplicas-Diac. José da Cruz

Segunda Feira da 1ª Semana do Advento 28/11/2016
1ª Leitura Isaias 4,2-6
Salmo 121 (122) , 9 ”Por amor da casa do Senhor, nosso Deus, pedirei para ti a Felicidade
Evangelho Mateus 8, 5-11
Um Deus que ama e se comove com nossas súplicas
Não dá dúvidas de que esse evangelho põe em evidência a Fé do Centurião, pois o respeito e a humildade com que se aproximou de Jesus, chamando-o de “Senhor” e a oração de súplica que marcou esse encontro com Jesus deixou isso bem claro.
Mas não podemos deixar de refletir também sobre o grande Amor Misericordioso de Deus que ali se manifestou em Jesus, primeiro na pessoa daquele Centurião, mas que é um sinal desse amor por toda a humanidade.
Note-se que Jesus não o interrogou para saber se ele tinha Fé, se tinha vontade de ser seu discípulo, se estava mesmo disposto a ser seu seguidor. Diante da oração de súplica, que, aliás, não pediu nada, mas apenas constatou a grave enfermidade do servo, a iniciativa foi de Jesus “Eu irei e o curarei”.
Pessoas ao nosso redor, muito queridas, e na maioria das vezes nós próprios, padecemos desse “mal” do pecado, que nos deixa paralíticos, porque impede-nos de viver o amor e de ajudar sinceramente as pessoas em nossas relações.
Nossas orações diante de Jesus devem ser iguais a essa oração do Centurião, para serem sinceras. Nos colocar diante dele com nossas misérias, fraquezas e limitações, em um Espírito contrito e orante, dando também a abertura no coração e na alma, para que Ele possa agir com o seu poder restaurador. A mesma dificuldade do Centurião é a nossa, pois não nos julgamos dignos de acolher em nossa vida a preciosa e valiosa Graça Operante e Santificante, que o Senhor cheio de misericórdia nos oferece, entretanto, tudo isso vem com a Palavra e isso nos basta para que o esperado “Milagre” aconteça. O Centurião reconhecia o poder dessa Palavra e estava aberto para acolhê-la, ciente de que ela produziria uma ação eficaz na Vida do seu servo. Exatamente por isso á sua Fé é enaltecida diante dos presentes.
Não são as nossas ações ou medidas rigorosas, de obediência a algum preceito, que nos libertam e nos curam de nossos “pecados”, mas o Poder da Palavra do Senhor, manifestada claramente no Verbo Divino, Jesus de Nazaré, o Filho de Deus. (Diácono José da Cruz - Paróquia Nossa Senhora Consolata - Votorantim SP - E-mail jotacruz3051@gmail.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário