.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

-FICAI ATENTOS E PREPARADOS!-José Salviano

1º DOMINGO ADVENTO


27 de Novembro de 2016-Ano A

1ª Leitura - Is 2, 1-5

Salmo - Sl 121

2ª Leitura - Rm 13,11-14a

Evangelho - Mt 24,37-44





PRIMEIRA LEITURA

A primeira tirada do Livro do Profeta Isaías 2,1-5 nos mostra uma cidade ideal, onde o objetivo principal não é a guerra, mais sim, a sobrevivência, uma vida digna. As espadas e lanças serão fundidas e transformadas em arados e foices.
Coisa semelhante poderíamos dizer a respeito dos nossos tempos atuais.
No mundo inteiro quanto dinheiro já foi gasto para construção de mansões gigantescas, ou carros enormes, enquanto muitos passam fome! O dinheiro gasto na construção de armas poderia ser aplicado na educação, na evangelização, e desse modo ninguém brigaria, ninguém mataria, pois a maioria das pessoas vivia o amor a Deus e ao próximo. 

SALMO
Que alegria, quando me disseram:'Vamos à casa do Senhor! 
Buscar a Deus é buscar a paz consigo e com o irmão. E consequentemente, estaremos na paz com Deus! E isso é maravilhoso. Então? O que estamos esperando? Por que continuar a buscar a paz e a alegria nas casas noturnas, e em outros divertimentos perigosos para a nossa saúde?
Apesar de que Deus está em toda parte, é na casa do Senhor que encontramos a tranquilidade, pois é lá que estaremos em contato direto com Deus. 

SEGUNDA LEITURA
Roma era a capital do mundo. Toda a riqueza sugada, tirada das demais nações que estavam sob o domínio do Império Romano, era carreada para Roma. Os romanos levavam uma vida de desperdícios, de muita comida, muita bebida e de orgias sexuais.
Paulo corajosamente remexe a sujeira das águas turvas daquele poço de pecados, e adverte a eles, e também a nós hoje.
Viver desse jeito, é viver para a morte da alma, para a morte da vida eterna!
Alegrias forçadas, baseadas na embriaguez a qual destrói o nosso organismo, a começar pelo fígado, seguido do coração, e por aí se vai. Hoje adultos sarados, musculosos e muito fortes com energia para dar, e vender, energia para desperdiçar noite a dentro. Logo mais, daqui há poucos anos, serão barrigudos, (pois o fígado estará inchado, gorduroso, absorvendo o ferro do corpo e causando anemia profunda), impotentes, e com muita raiva de si, de todos e do mundo. Estarão destruídos pela bebida, e outros vícios adquiridos e praticados.
Não façam isso!  Não se destruam não se matem aos poucos!
Pelo contrário, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo.

EVANGELHO

FICAR ATENTO E PREPARADO significa estar prevenido, ligado na parada, não descuidar, pois a qualquer momento pode ser o nosso fim. E não podemos estar em pecado nesse instante último da nossa vida.
Jesus explicou, recomendou, avisou isso por mais de uma vez. Para que fujamos das ocasiões de pecar, e busquemos a graça santificante, afim de que não vivamos em pecado constante.
Minhas irmãs, meus irmãos. Qual a pior coisa que poderá nos acontecer durante a nossa vida terrena?
Cada um de nós poderá apresentar uma resposta pessoal, subjetiva, de acordo com suas experiências vividas.
Quem já viveu os horrores da guerra, irá dizer: Sem sombra de dúvida. A pior coisa dessa vida, é a guerra! É estar em pleno campo de batalha, com balas zunindo nos nossos ouvidos, sem ter para onde correr, por vezes ferido, com sede. Muita sede sem ninguém que lhe acuda, e em alguns casos se morre mesmo não pelo ferimento a bala, mas sim, de fome, ou de sede. Uma morte lenta e cruel!
Quem já esteve muito doente, dirá que a pior coisa que nos poderá acontecer é ficar numa cama sem poder se mexer, dependendo dos outros, e vendo a todo momento a morte chegando pouco a há pouco.
Para quem já passou pela experiência de um infortúnio, a coisa mais cruel dessa vida é perder tudo o que se tem, ficar na rua ferido, sem comida, sem onde fazer suas necessidades, e sem ter a quem recorrer, pois quase todos estão na mesma situação, pois são todos vítimas da catástrofe, vítimas de um terremoto, por exemplo.  
Para outros e outras, a pior coisa dessa vida é perder a pessoa amada! É ficar vendo ele ou ela, em cada pessoa que passa! É não sentir mais vontade de comer de dormir, de nada! É ver a vida em preto e branco, a vida parou de rodar... Tudo escureceu, tudo é dor e sofrimento, nada mais tem sentido!
Na verdade, todos têm razão. Pois todos esses acontecimentos são terríveis, são apavorantes! Mas por incrível que nos possa parecer, nenhum deles é a coisa mais terrível que nos possa acontecer nesta vida terrena.
A pior coisa que nos acontece, é quando perdemos a graça santificante! É quando, num instante de descuido, de fraqueza, nós caímos em tentação, as quais não são poucas, e voltamos a pecar. Voltamos a pecar porque somos fracos, somos pecadores, porque sempre pecamos, e alguns desses pecados podem ser pecados graves! Pecamos e nossa alma sofre, pois foi cortado o cordão umbilical que liga a nossa alma com Deus, o Salvador, aquele que lhe dá vida!
Essa, meus irmãos, e minhas irmãs, é a maior desgraça da nossa vida. É a pior coisa que nos pode acontecer!
Ah! Alguém aí pode estar pensando! Não exagere! É só procurar o sacerdote, confessar-se, receber a absolvição e tudo voltará como antes, recupera-se a santidade, se pode comungar, e aí é só alegria.
É verdade. A gente sempre fez e faz isso.
Porém, já pensou se a morte chegar durante esse espaço de tempo? Durante esse período em que não estamos conectados com Deus? Em que não estamos prontos para partir? Nesse instante em que ficamos fora da graça santificante?  Esses minutos em que não ficamos ATENTOS E PREPARADOS?
Sabe o que vai acontecer se morremos nessa hora? Seremos merecedores do inferno, onde haverá choro e ranger de dentes!
Nossa! Você está exagerando, mesmo!  Tô não, moça!  Sabe quem falou isso?  ...Isso mesmo que você pensou: Quem disse isso foi Jesus! 
“Por isso, também vós ficai preparados! Porque na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá.”
E para aqueles que vivem questionando se Jesus existiu mesmo, podemos lembrar a eles que:
JESUS NÃO SÓ EXISTIU COMO EXISTE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.
A EXISTÊNCIA DE JESUS FOI UM FATO HISTÓRICO QUE SÓ OS NIILISTAS (INCRÉDULOS) NÃO ACEITAM.
A RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO FOI UM FATO HISTÓRICO CONSTATADO.
DEPOIS DE RESSUSCITADO JESUS APARECEU A 500 PESSOAS NA ESTRADA DE DAMASCO (FATO HISTÓRICO).
PORTANTO, QUESTIONAR A SUA EXISTÊNCIA É O MESMO QUE DUVIDAR DA EXISTÊNCIA DE GETULIO VARGAS, TIRADENTES, CESAR AUGUSTO, NAPLEÃO BONAPARTE, MARX, ENTRE OUTROS.
JESUS FOI O RETRATO VISÍVEL DE DEUS INVISÍVEL.
E QUEM CRER SERÁ SALVO. MAS QUEM NÃO CRER, JÁ ESTÁ CONDENADO. (NESTA VIDA E NA OUTRA). POIS AS COISAS PODEM IR MUITO MAL PARA OS INCRÉDULOS. AQUELES QUE NÃO DEPOSITAM SUA CONFIANÇA EM DEUS.
QUEM CRER E DEIXAR MULHERES E FILHOS PARA EVANGELISAR, TERÁ 100 VEZES MAIS NESTA VIDA E MAIS A VIDA ETERNA.
PORTANTO, POR VIA DAS DÚVIDAS, É MELHOR ARRUMAR UM JEITO DE ACREDITAR.  KKK.

Tenha um bom domingo. José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário