.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Trabalhadores da messe de Jesus-Helena Serpa

03/12/2016 - Sábado – I Semana do Advento -  Isaías 30, 19-21.23-26 – “o único Caminho é Jesus”

O profeta Isaías anuncia dias melhores para o povo que fora ferido no exílio da Babilônia e que sofrera as consequências dessa ferida. Este povo significa para nós o povo que está perto de Deus e que espera d’Ele a Salvação prometida.  Ele aponta-lhe o único Caminho que o leva a encontrar conforto para as suas dores. Hoje somos nós esse povo que foi ferido pelo pecado e que nos sentimos fracos, desanimados e indignos por causa da nossa culpa. Só existe um Caminho que nos levará ao refrigério para os nossos males: Jesus Cristo é o Caminho! Se o seguirmos sem nos desviar nem para a direita nem para a esquerda receberemos as bênçãos prometidas nesta profecia: chuva para regar a semente do amor que foi plantado na nossa terra, pastagem e alimento abundante para a nossa alma, luz para iluminar os nossos dias escuros e cura para os nossos males físicos e espirituais. A Palavra de Deus abre os nossos olhos e ouvidos para que possamos enxergar a Luz que ilumina a nossa caminhada. Por isso, não temos mais motivos para chorar e mesmo que caiam mil à nossa direita e mil à nossa esquerda nós continuaremos firmes. – Você já está seguindo pelo caminho que o (a) levará a libertação? – Você tem encontrado muitos desvios nesse caminho? – Como você tem conseguido manter-se firme nessa caminhada? – Você já sente a Luz de Jesus iluminando os seus passos?

Salmo 146 – “Felizes são aqueles que esperam no Senhor”
Experimente rezar este salmo hoje com bastante disposição e você já sentirá o conforto para o seu coração ferido. Saber que o Senhor está a postos para enfaixar as nossas feridas e nos curar, saber que Ele é poderoso e assim como conhece todas as estrelas e as chama pelo nome, conhece também a nós e o Seu amor por nós é ilimitado, nos apascentará o coração e nos fará cantar louvores porque assim Ele é digno.

Evangelho -  Mateus 9, 35 –10, 1.6-8 – “ trabalhadores da messe de Jesus”

Jesus também se compadece do povo de hoje, que rasteja pelo mundo, sofrendo as consequências do pecado e não tem quem lhe dê a mão. Mesmo sendo, muitas vezes ovelhas desanimadas e cansadas, o Senhor nos convoca, nos alenta e nos dá poder para anunciar a proximidade do reino que já está acontecendo na nossa vida. Os doentes serão curados e os mortos ressuscitarão na medida em que atendermos ao pedido de Jesus. Em Sua peregrinação aqui na terra Ele não se preocupou apenas com as curas e milagres que as pessoas buscavam, mas tinha um cuidado todo especial em promove-las e suprir as suas necessidades vitais.  Olhava as multidões e se compadecia das pessoas porque vivam abandonadas, cansadas e abatidas sem perspectivas. Jesus veio inaugurar o tempo da misericórdia e, para isso, conclamava os seus discípulos a serem trabalhadores da messe.  Hoje, também, as pessoas continuam como ovelhas sem pastor, abatidas, cansadas, desanimadas, sem esperança, até dentro das nossas casas e Jesus nos chama a ser operários da Sua colheita e nos diz: “a messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. ”  Por isso, ele nos recomenda: “Pedi, pois, ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita.”  Somos trabalhadores fieis da messe de Cristo quando fazemos tudo por amor. A vivência do amor anima as pessoas abatidas, cansadas e sem esperança. O amor vence o ódio e expulsa dos corações a intriga, a divisão, a incompreensão. Se fizermos como Jesus fez, estaremos sendo trabalhadores da Sua messe e seremos os primeiros a experimentar a cura e a libertação para as nossas enfermidades. – Você tem retribuído a Deus o que tem recebido de graça? – Você já é um (a) trabalhador (a) da messe do Senhor? - Você conhece quando as pessoas à sua volta estão desanimadas e sem esperança? – O que você diz a elas? – Como está você atualmente: como ovelha sem pastor ou como alguém que anuncia às ovelhas a existência do Pastor?   - Em que você tem empregado o seu tempo livre? 

2 comentários:

  1. NOSSO DEUS E NOSSO PAI MISERICODIA DE MIM E DE TODOS OS MEUS IRMAOS POIS AINDA NAO COMPREENDEMOS OU FASEMOS DE CONTA QUE NAO FALAS PARA NOS,MISERICORDIA SENHOR POIS AINDA HOJE NOS´´NAO ESTAMOS QUERENDO ENXERGAR A REALIDADE AMEM

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir