.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

“O CÉU E A TERRA PASSARÃO, MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR". – Olivia Coutinho

 

Dia 25 de Novembro de 2016

 

Evangelho de Lc 21,29-33

Quem não tem um olhar contemplativo não percebe os sinais de Deus presente na natureza! O que é simples na natureza, era pedagógico para Jesus que transformava o imperceptível em grandes ensinamentos! 

Se observarmos bem as arvores, vamos perceber que elas nos passam grandes lições de vida: durante o inverno, as árvores são duramente castigadas, muitas, ficam totalmente desfolhadas, parecendo sem vida, mas basta chegar a primavera, para que elas se revigorem! É o Criador nos ensinando a atravessarmos os desertos de nossa vida!

Quem não contempla as maravilhas da natureza, tem dificuldades, em entender as parábolas de Jesus, que quase sempre, eram  tiradas  dos exemplos que ela nos passa. 

No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus continua nos tranquilizando, enchendo o nosso coração de esperança ao nos falar da proximidade de um Reino que se abre à humanidade por meio Dele!

Assim como Jesus animava os primeiros discípulos nos momentos difíceis, Ele também nos animar com palavras de vida, palavras, que atualizamos no nosso dia a dia, quando fazemos o que Ele ensina. Tudo envelhece tudo passa, menos as palavras de Jesus! As palavras de Jesus são sempre atuais, pois Ele só falava de amor de justiça, e amor e justiça são sempre atuais. 

Vivendo e propagando as palavras de Jesus, estaremos contribuindo para que elas possam continuarem vivas de geração em geração! Jesus compara a chegada do reino de Deus com um pequeno broto de arvore que se renova após ter sofrido as consequências de um inverno castigante! Com essas palavras, Ele vem nos dizer, que há uma vida nova por vir, e que nós não precisamos nos preocupar com as turbulências deste mundo e nem dar ouvidos aqueles que gostam de nos alarmar com previsões infundadas do fim do mundo. Essas coisas, não devem entrar no coração de quem se deixa conduzir pelos ensinamentos de Jesus! Se temos fé, acreditamos, que o mundo velho, corrompido pelo pecado, um dia irá desaparecer para dar lugar a um mundo novo, onde os “escolhidos” de Deus, não terão o que temer!

Na vida, tudo tem o seu tempo, se um dia, um temporal desaba sobre nós, no outro dia, o sol vem secar as nossas lágrimas! Jesus é este sol, Ele é o sol da Eternidade, é sob o brilho desta Luz, que a nossa vida se renova.

 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

2 comentários: