.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Tomai cuidado!-Helena Serpa


26/11/2016 - - Sábado – XXXIV semana comum  - Apocalipse 22, 1-7 – “um rio de água viva”
 “não haverá mais noite; não se precisará mais da luz da lâmpada, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus vai brilhar sobre eles...” Essas revelações de Jesus a São João são palavras de profecia para nos fortalecer na esperança de uma vida plena quando o Senhor voltar. A visão do rio, das árvores, dos frutos nos indica a realidade promissora do nosso futuro em Deus. Sabemos que esta expectativa é para todos os dias da nossa vida e não somente para daqui a algum tempo. O anjo é claro quando adverte: “Feliz aquele que observa as palavras da profecia deste livro.” Observar é viver, é acreditar, é confiar. Seremos felizes na medida da nossa fidelidade e confiança nas promessas de Deus. Todo dia é o dia, toda hora é a hora de Jesus voltar para realizar em nós a promessa de uma vida nova. – Você se alegra com as palavras do anjo? – Qual é a luz que ilumina a sua vida atualmente? – Como você encara essa perspectiva de viver em um novo céu e uma nova terra? – Para você o que seria isso?


Salmo 94 – Amém! Vem, ó Senhor Jesus! Amém!
Esse salmo é um chamado a que nos desloquemos da nossa apatia, que saiamos de nós mesmos (as) e aclamemos a Jesus que é o rochedo que nos salva, o Rei que virá! Precisamos dar um passo, e isto acontece quando colocamos o nosso coração e os nossos lábios à disposição do louvor. O salmista nos convoca para três coisas:  para a alegria do louvor, para o reconhecimento da majestade de Deus e para a adoração. E é isto que nós temos que fazer. Vinde, cantemos, exultemos, louvemos e adoremos o Senhor que vem para nos salvar!

Evangelho Lucas 21, 34-36 – “Tomai cuidado!”


A todo momento da nossa vida precisamos tomar cuidado, pois a nossa humanidade é traidora e podemos cair na armadilha a que Jesus se refere. Todos nós sabemos o quanto o nosso coração se envolve com as coisas “boas” desta vida! A gula, a embriaguez e as preocupações da vida, representam aqui tudo o que nos desvia do caminho para encontrar o Senhor que vem. Sabemos que estas obras nos tornam insensíveis diante das coisas de Deus. “Tomai cuidado”, são palavras de Jesus para nós nos dias de hoje. Muitas vezes estamos tão “ocupados” com os nossos sucessos ou fracassos, com as ações que nos deleitam e dão prazer, que esquecemos de que isso tudo nos traz apenas uma felicidade transitória e de que o essencial para a nossa vida não muda, apenas evolui, prospera e concretiza-se. O essencial é o amor de Deus que é plantado em nós como uma semente que cresce e torna-se uma grande árvore. Quando nos entregamos somente aos prazeres e afazeres do mundo o nosso coração fica insensível e o amor de Deus em nós é sufocado. O comer, o beber, o trabalhar, o divertir-se, o comprar, o gozar a vida são até certo ponto coisas lícitas, porém são armadilhas para nós quando nos deixamos aprisionar por elas. De repente, as coisas acontecem e nós perdemos o rumo, deixamos a graça de Deus passar e nos sentimos arruinados (as). Jesus veio nos ensinar: “ficai atentos e orai a todo momento”! A oração é o meio mais eficaz para que tenhamos força para que fiquemos de pé, livres diante de Deus. - Como tem sido o seu comer e o seu beber? Eles são armadilhas para você? - O que pode estar aprisionando-o (a) hoje com a vida que você leva? - Você é uma pessoa livre de si mesmo (a)?

2 comentários:

Anônimo disse...

SENHOR VOZ SOIS O CAMINHO A VERDADE E AVIDA,PERDAO POR MEUS PECADOS E OS PECADOS DO MUNDO INTEIRO,SENHOR QUE TENHAMOS UM CORAÇAO AGRADECIDO,QUE PASSEMOS A VALORIZARMOS A CADA IRMAO ESTENDENDO NOSSAS MAOS PARA OS LEVANTAREM ASSIM COMO FEZ JESUZ,ESTE NOSSO MUNDO PRESISA DE UM CHOQUE PARA QUE ACORDEMOS AMEM

Mariano Silveira disse...

DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

Postar um comentário