.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

--A parábola dos talentos-José Salviano

16 de Novembro de 2016-Ano  C

Evangelho - Lc 19,11-28


 Prezados irmãos, prezadas irmãs. Se você possui um dom, um talento especial, como o dom de cantar, de escrever, de falar em público, de compor músicas, use o seu talento para o bem, para a construção de um mundo melhor, e nunca para estimular o mal, a violência ou iniquidade!
            Não se esqueça que o talento não é seu, mais sim de Deus. Foi Ele quem lhe deu essa sua voz bonita, que é para você alegrar os demais,  cantando belas canções que promovem a paz, que valorizam o amor e a família, que estimulam a prática do bem através do amor fraterno...   e não apenas para se enriquecer, para  promover a libertinagem, o uso de entorpecentes, para acionar a violência.
            Pelo contrário, os seus dons devem ser usados de preferência pela causa do Reino de Deus. Isso pode ser: Diretamente, cantar no coro da igreja por exemplo, ou indiretamente, quando você procura fazer com que o seu talento seja direcionado para o bem, para promover a paz, para a construção de um mundo melhor.   Nossos dons devem ser colocados a serviço de Deus e da sociedade, porque somente desse jeito é que os nossos dons se multiplicam. E isso acontece, porque aqueles que os recebem, também vão copiá-los e  retransmiti-los a outros irmãos, produzindo dessa forma, frutos em abundância, contribuindo, assim, para que o Reino de Deus cresça cada vez mais no meio dos homens.
            A força dos nossos talentos são de tão grande influência, que podemos observar ao longo da História, as mudanças de comportamentos social, especialmente da juventude, diante da influência dos ídolos de suas épocas.  São artistas que mudam o comportamento de uma geração. No modo de vestir, de cortar o cabelo, de se comportar, etc.
            É uma pena que tais ídolos não tenham usado os seus talentos para incentivar o bem, mas sim o mal em si: Rebeldia exacerbada, uso de droga, sexo livre, entre outras coisas daninhas que podemos observar desde os anos 60 para cá. 
            Então. Você tem um talento? Não o enterre!  Pelo contrário, faça dele o seu maior investimento, e se não quiser usá-lo diretamente pela causa do Reino de Deus, faça dele um instrumento de mudança, de transformação social para melhor.  Vai lá! Com certeza, você é uma pessoa privilegiada, uma pessoa escolhida para uma missão no mundo. Não seja egoísta no uso do seu talento. Use-o não só em benefícios próprios, mais sim para a construção de um mundo novo. Você pode! Experimente. Deus vai lhe ajudar a atingir essa grande meta.


Tenha um bom dia. José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário