.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

--A vossa libertação está próxima-José Salviano.

24 de Novembro de 2016-Ano C

Evangelho - Lc 21,20-28


A libertação verdadeira da pessoa humana é fruto de dois elementos importantes: o primeiro é o seu compromisso pessoal e comunitário com o Reino de Deus e com a comunidade à qual pertence, de modo que a sua vida passa a ser uma constante luta histórica de transformação da realidade tendo como critério os valores do Evangelho; o segundo é a confiança inabalável da presença atuante de Deus na sua vida e na história dos homens como o grande parceiro que está ao lado dos que assumem a luta por um mundo novo. Somente a união entre esses dois elementos pode garantir um processo histórico verdadeiramente libertador. (CNBB)
Jesus está falando da destruição de Jerusalém. Ele diz  que haverá  uma grande calamidade na terra e ira contra este povo. Serão mortos pela espada e levados presos para todas as nações. Trata-se de sua visão do fim do mundo comparada à destruição de Jerusalém.
        A vinda do Filho de Deus. O abalo das forças cósmicas anunciará a chegada do fim. Então o Filho do Homem, o Senhor ressuscitado a quem foram dados o poder de  julgar e autoridade, virá na glória divina. Será razão para o pânico dos inimigos de Deus, mas os discípulos devem erguer-se, vigilantes e preparados, como o povo do êxodo para a libertação enviada por Deus. Pois Jesus garante que"Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima." 
        Prezados irmãos. Quando chega o fim da nossa existência pessoal, também as nossas forças físicas serão abaladas começando pelo nosso esqueleto, a nossa locomoção vai sendo dificultada pela artrose doença degenerativa que ataca os ossos.  A nossa audição, memória, o colesterol, o açúcar no sangue, o enfraquecimento do coração... Que dureza! Esses sinais anunciam o início do nosso fim. E feliz daquele ou daquela que pela confiança em Deus, ainda tem a capacidade de sorrir.
        Quando chega essa fase da nossa vida devemos concentrar nos cuidados que devemos ter com o nosso corpo, controlando o açúcar e o colesterol, cuidando dos nossos ossos, etc. Gostaria muito de dar umas dicas de remédios naturais, mais tenho de ser precavido para não ser acusado de prescrição indevida.
        Por outro lado, o cuidado maior que devemos ter, é para que não sejamos pegos de surpresa, desprevenidos no dia ou na hora da nossa partida. Para que estejamos preparados e prontos, em estado de graça quando o nosso momento chegar. Prontos para a viagem final a qual significa a nossa libertação verdadeira dessa vida de sofrimentos para uma vida de alegrias que dura para sempre.
            É importante lembrar mais uma vez aqui  que para merecermos participar um dia desta maravilha celestial, temos de levar muito a sério dois aspectos da nossa vida terrena: O amor a  Deus sobre todas as coisas e o amor ao próximo como a nós mesmo. Ou seja, o primeiro é o nosso compromisso pessoal e comunitário com o Reino de Deus principalmente através do anúncio da palavra. O  segundo é a dedicação e o cuidado que devemos ter no  nosso relacionamento com o nosso irmão, nossa irmã.



Tenha um bom dia. José Salviano

Nenhum comentário:

Postar um comentário