Dia 30 de Novembro de 2016
Evangelho de Mt4,18-22
Deus não nos criou para sermos meros viventes, fomos criados para relacionar com Ele, e esta relação amorosa se faz por meio de Jesus, foi Jesus, quem colocou o céu próximo da terra, quem possibilitou o encontro do humano com o Divino!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, narra os primeiros passos da vida pública de Jesus, tudo começa num momento conflituoso, logo após a prisão de João Batista.
Às margens do mar da Galileia, Jesus começa a formar a sua primeira comunidade, o embrião da sua Igreja, uma Igreja Missionária! Tudo acontece de modo bem simples, Jesus não vai atrás de pessoas letradas, de início, o seu olhar paira sobre alguns pescadores, pessoas simples, dotadas de qualidades e defeitos que deixaram suas redes para se tornarem pescadores de homens!
Com a colaboração destes homens, que deram o seu sim ao projeto de Deus, Jesus começa a implantar o reino dos céus aqui na terra! Diferente do humano, Ele não questiona o passado dos seus escolhidos, não lhes exige nada, apenas, uma condição: a conversão do coração!
Hoje, Ele continua chamando mais colaborares para a construção do Reino, há uma grande necessidade de operários nesta obra, que é permanente, o próprio Jesus afirma: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.”L10,2
Deus quer salvar a humanidade convocando cada um de nós para uma missão, Ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço na construção de um mundo melhor. Ser indiferente ao chamado de Jesus, é ignorar o projeto de Deus em favor da vida!
Para assumirmos a missão que a nós foi confiada, não precisamos ser diplomados, o que precisamos, é de ter um coração aberto à graça de Deus e a disposição em servir! É a graça de Deus que nos dá condição de realizarmos o que humanamente pode parecer impossível! Devemos exercer a nossa missão, no espírito de humildade, cientes de que não é nós, quem devemos estar em destaque e sim, aquele que nos envia em missão!
A caminhada de quem aceita o chamado de Jesus, é sempre árdua, mas gratificante, pois é uma caminhada direcionada a Deus firmada nos passos de Jesus, só Jesus pode nos levar a felicidade plena.
Muito boa reflexão, assim como os pescadores que nós possamos dizer sempre sim ao projeto de Deus. Obrigado por vocês desse blog que nos ajuda a entender melhor a mensagem de Jesus, Deus os abençoe sempre!
ResponderExcluirDEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
ResponderExcluirExcelente formação para todos nós leigos(as) e ministros da palavra e extraordinário da Eucaristia,é uma verdadeira catequese,há muitos anos que sou o fiel leitor rico informativo religioso que possuirmos, Deus abençoe a todos os que colaboram e os que fazem a divulgação do mesmo.Louvado Seja Deus!Amém
ResponderExcluir