.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

“O QUE QUERES QUE EU FAÇA POR TI?” Olivia Coutinho.

 
Dia 14 de Novembro de 2016
 
Evangelho de Lc18,35-43
 
Às vezes, preferimos ser cegos diante o sofrimento do nosso irmão, para  
 nos isentar da nossa responsabilidade para com a vida dele! 
Com suas ações vivificantes, Jesus nos ensina a sermos inteiros no amor, a nos tornar caminho de vida para o outro! 
O maior testemunho cristão, é o amor ao próximo, é na prática deste amor, que está o resumo de toda a lei! 
O evangelho que a liturgia de hoje coloca diante de nós, nos presenteia com o belo relato de mais uma cura realizada por Jesus! 
Caminhando rumo a Jerusalém, juntamente com os seus discípulos e uma grande multidão, Jesus, aproximando-se de Jericó, sente ecoar nos seus ouvidos, um pedido de socorro. Era um grito, que partia de um cego cuja a cegueira era apenas a privação de um dos seus sentidos, ou seja, uma cegueira física e não espiritual!
Sentado a  beira do caminho, aquele cego percebe o que muitos de nós, ainda hoje não percebemos: a passagem de Jesus pela a  nossa vida!
A fé do cego de Jericó, ainda que imperfeita, era mais luminosa do que as vistas dos que enxergavam fisicamente, pois ele reconhece em Jesus, a presença transformadora do poder de Deus, um poder que liberta os excluídos, os abandonados por uma sociedade que tenta abafar o seu grito por justiça!
O grito daquele cego incomodou os que queriam reter Jesus só para si, mas quanto mais eles tentavam calar a sua voz, mais alto o cego gritava: “Filho de Davi tende piedade de mim”! E este grito de fé, chegou a Jesus! 
Tomado de compaixão, Jesus diz: “Chamai-o!" Os mesmos que tentaram calar a voz do cego, agora o encorajam: “Coragem, levante-te, porque Jesus está chamando você". Movido pela fé, aquele homem, larga tudo que possuía, ou seja, apenas um manto e vai ao encontro de Jesus! Dirigindo-lhe a palavra, Jesus pergunta-o: “O que você quer que eu faça por ti?” O cego respondeu:  “Senhor, eu quero enxergar de novo!” A resposta de Jesus, como sempre, uma resposta de amor: "Vai a tua fé te salvou." No mesmo instante aquele que era cego, passou a enxergar! 
Curado, ele faz do caminho de Jesus, o seu caminho, tornando um dos seus fieis seguidores, um  modelo para todos nós que ainda não estamos totalmente envolvidos no seguimento a Jesus!
A princípio, pode nos parecer estranho, Jesus ter perguntado ao cego: ”Que queres que eu faça por você”? Certamente, Jesus já sabia do que ele necessitava, mas Ele quis ouvir isso dos seus próprios lábios! Com isto, Jesus chama a nossa atenção para a importância da oração, a oração é um exercício da fé que aprimora o nosso relacionamento com Deus! Um pedido, como a súplica daquele pobre cego, é também uma oração!
Ao ser curado, o cego de Jericó, sente-se ampliar a sua visão espiritual, ele não fora embora para viver a vida à sua maneira, passou a seguir Jesus, não ficou mais sentado à beira do caminho, mas  à caminho... 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário