.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

-Não ficarão pedra sobre pedra-José Salviano

17 de Novembro de 2016-Ano  C

Evangelho - Lc 19,41-44



Jesus diante de Jerusalém, onde viviam aqueles poderosos que iriam matá-lo, avisou que aquela cidade também morreria, e não sobraria pedra sobre pedra. Ali reinava o poder do mal, o poder injusto, que aparentemente destruiria o poder da justiça. Porém, o reino da injustiça por fim seria destruído, e o reino da justiça triunfaria, a partir do terceiro dia para sempre ficando no meio de nós.
Prezadas irmãs, e irmãos. Nós vivemos assombrados com o crescimento do poder injusto, tanto o poder daqueles que aparentemente estão desarmados como os que andam armados. E nesse pavor, por vezes nos esquecemos que o poder do mal já trás em suas entranhas, nas suas bases, o dinamite da própria implosão, o germe da sua própria destruição.
Pois a única lei predominante, não é a lei edificante, a lei do amor a Deus e ao próximo, mas sim, o que comanda ou determina o relacionamento entra as pessoas, é a lei da força das manobras políticas, o jogo de força do toma lá dá cá, assim como a lei da força bruta, ou da própria violência em si, a qual acaba por destruir ambos os lados oponentes, ou em conflito, colocando em risco o império do mal.
Enquanto que o poder de Deus, aparentemente fraco, é altamente poderoso, o suficiente para nos dar força na construção do Reino de Deus, o suficiente para nos guardar, nos livrar de toda maldade que diariamente nos rodeia como lobos ferozes à espreita esperando o momento fatal de atacar, o nosso acampamento, a nossa tenda.
O poder do bem, o reino justo é suave, e não usa de métodos violentos. Já o poder do mal sobrevive pelo equilíbrio de forças que são mortais, porém terrenas, e limitadas. Ao contrário o poder do Alto que é infinito, invisível, e duradouro.
A cidade de Jerusalém, até recebeu a pessoa de Jesus, porém de maneira superficial. Jesus não foi acolhido na sua totalidade, nem com sinceridade. Pois os habitantes daquela cidade, embora se mostrassem de certa forma piedosos, estavam mesmo era ocupados com a vida material, com a sobrevivência, e não tinham tempo para o Reino da justiça, Jesus que acabara de chegar.
O mundo de hoje se engana, se ocupando demasiadamente com a sobrevivência, com o lazer desenfreado, e se esquecendo do Poder do Alto, o qual é essencial. “Busque me primeiro lugar o Reino de Deus e todo o reste te será dado de acréscimo”.
Poucos de nós faz isso. Mesmo os mais devotos, acabam por demonstrar uma fé MORNA, pois vivem por demais preocupados com o dia de amanhã.  Preocupados com a saúde, preocupado se vai morrer, se vai ser assaltado, e outras coisas desse mundo.
 Caríssimas e caríssimos. Vamos nos apegar ao poder do Alto, vamos nos integrar, e nos entregar ao Reino Justo, e não nos preocupemos com o dia de amanhã. Pois somente o poder e a justiça, o poder de Deus nos basta!


Tenha um bom domingo. José Salviano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário