.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Cristãos marca Denorex-Diac.José da Cruz

Quinta Feira da 1ª Semana do Advento 01/12/2016
1ª Leitura Isaías 26, 1-6
Salmo 117 (118), 26ª “Bendito seja o que vem em nome do
Senhor,
Evangelho Mateus 7,21. 24-27

“Cristãos marca Denorex”
Denorex” era a marca de um xampu anti-caspa, com um forte cheiro de remédio, que era muito falado nos finais dos anos 80, pelo fato de parecer remédio, mas não passava de um xampu comum como os demais. O evangelho de hoje nos apresenta o perigo de sermos Cristãos Denorex...
São os empolgados pela Fé em Jesus Cristo, os convertidos de última hora, que cheios de entusiasmo começam a frequentar as comunidades. São os que fazem questão de uma prática formalista, pois precisam provar aos outros que são cristãos. Conheci um desse tipo que andava rezando o terço pelas ruas da cidade e só havia um pequeno detalhe: ele erguia a mão direita acima da cabeça, para que todos vissem o terço que segurava! 
Rezar o terço é uma ótima prática cristã, mesmo na rua, porém de maneira discreta, pois as pessoas não precisam saber que estamos rezando o terço. 
Quando se quer auto afirmar-se como cristão, com práticas e formalismo religioso, corre-se sempre o risco do tombo ser maior, pois no dia em que as enxurradas da vida, as tempestades e vendavais caírem sobre nós, como diz o evangelho, iremos cair e a ruína será total.
Então por que temos que participar da Santa Missa e celebrações, fazer orações com a comunidade, rezar o terço, fazer visitas ao Santíssimo? Será que tudo isso de nada adianta? Se não tivermos uma raiz, uma base sólida onde apoiarmos a nossa Vida de Cristãos, todas estas coisas realmente de nada adiantarão, pois elas são sinais daquilo que está por dentro. Uma casa sem alicerce não resistirá às intempéries, uma árvore sem raiz vai tombar na primeira ventania, um Cristão sem Espiritualidade autêntica não irá resistir nos revezes da Vida.
Casais que se separam, irmãos que de repente abandonam a Igreja ou a trocam por outra, agentes de Pastoral da Vanguarda, que um belo dia são descobertos por atitudes totalmente contrárias ao Espírito Cristão, vocações religiosas de Ministros da Igreja ou Consagradas que, da noite para o dia, acabam em nada; enfim, irmãos que até deram um belíssimo testemunho no ECC ou em outros movimentos da Igreja, causando alegria e admiração nos demais, até que um dia abandonam tudo, igreja, movimento, família, e a casa cai em ruínas.
O Cristão autêntico têm plena consciência da sua fragilidade, de suas fraquezas e limites, mas caminha depositando toda sua confiança na Graça de Deus, sem muito alarde e “merchandising” na vida em comunidade. Do jeitinho mineiro, trabalham em silêncio e jamais se abalam diante de acontecimentos desconcertantes, em sua vida ou na vida da comunidade.
Assim agem porque Cristo Jesus é a Rocha firme na qual embasam todo seu Cristianismo e disso jamais abrem mão. São cristãos autênticos e não o nosso velho e conhecido “Denorex”, o tal que parece... mas não é ! (Diácono José da Cruz – Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim SP – E-mailjotacruz3051@gmail.com)

Revisto em 11/12/2016
Prof. JCBarbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário