.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Em Deus estaremos também vivos e felizes-Helena Serpa


19/11/2016 – Sábado – XXXIII semana comum -  Apocalipse 11, 4-12 -  “mensagem de vitória”
Apesar de ser um pouco difícil assimilar o sentido do Livro do Apocalipse em vista do simbolismo e das figuras usadas por São João, nós podemos perceber uma mensagem de vitória para todos aqueles que dão no mundo testemunho do poder e da misericórdia de Deus. Jesus Cristo é a maior testemunha dessa obra de Deus para os homens. Saiu vitorioso quando todos O davam por perdido e fracassado. Os profetas são testemunhas que incomodam, por isso, também são perseguidos. Anunciar Jesus Cristo requer em nós o exercício da fé expectante, a qual nos garante que, apesar das perseguições e da morte aparente, a vitória já nos foi conquistada por Ele que foi o primeiro a ser ressuscitado. Somos nós, hoje, as oliveiras, os candelabros que nos postamos diante do Senhor da terra, Jesus o nosso Salvador. Ele abriu para nós o caminho da glória e apesar dos nossos inimigos, se formos fiéis, subiremos ao céu na nuvem, confundindo a todos aqueles que nos perseguem. – Você quer ser testemunha de Cristo, mesmo com perseguição? – Você acha que vale a pena sofrer pelo anúncio do Evangelho? – Isto já está acontecendo com você?

Salmo 143 – “Bendito seja o Senhor, meu rochedo!”
Deus toma a nossa incapacidade em Suas mãos e nos torna capazes de vencer todos os inimigos. O Seu poder é amoroso, libertador, poder que nos dá abrigo e fortaleza. Tendo o Senhor como escudo, temos a certeza da vitória. A nossa vida é um combate espiritual e humano e é o Senhor quem nos adestra para a luta. Confiando Nele, cantaremos um canto novo de triunfo. Experimente desde já entoar esse cântico vitorioso. Louve o Senhor!

Evangelho – Lucas 20, 27-40 – “em Deus estaremos também vivos e felizes”
Os saduceus, que não acreditavam na ressurreição dos mortos, procuravam confundir Jesus fazendo analogia entre os mortos e os vivos. Jesus, então lhes explicou que o viver na terra e viver no céu constituem etapas distintas da nossa caminhada. Enquanto aqui estamos na terra nós temos vínculo com as pessoas dentro do projeto que Deus planejou para cada um de nós. A nossa realidade e a nossa missão aqui na terra é uma e não podemos aguardar que na outra vida tenhamos o mesmo modo do ser e do viver terreno.  No céu estaremos todos em Deus, formando uma unidade no AMOR. Portanto, não devemos nos preocupar de quem seremos quando daqui partirmos. Na nossa marcha em busca da eternidade nós perseguimos um estado de perfeição e santidade que não podemos possuir já aqui nesse mundo. A nossa vivência humana já é uma exame daquilo que foi designado pelo Criador para a nossa felicidade. Aqui na terra, o homem e a mulher receberam de Deus uma missão de frutificar e multiplicar-se, enchendo a terra e submetendo-a a eles, dominando sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra. Porém, todos nós, temos consciência de que a nossa vida aqui é passageira e de que caminhamos para uma realidade espiritual que extrapola ao nosso entendimento. Todos aqueles que têm fé esperam com confiança o que Deus lhes reservou e, sem apegar-se, a pessoas ou a coisas da terra têm a convicção que a vida futura, embora  seja uma continuação do agora, será para nós a verdadeira vida, na qual nós, como os anjos, contemplaremos para sempre a face de Deus. Deus é o Deus dos vivos e a morte não tirará a vida da nossa alma, pelo contrário, ela é uma passagem para que alcancemos a felicidade sem fim.  Que o nosso objetivo desde já seja o de, convivendo com aqueles a quem mais queremos e amamos esperarmos por Aquele a quem nós pertencemos. Da casa do Pai nós saímos e para lá haveremos de retornar. Sabendo que Deus é Deus dos vivos e não dos mortos, conhecemos então a nossa realidade futura: em Deus estaremos também vivos e felizes. Não nos preocupemos, estamos nas mãos do Senhor! – Você se questiona por essas coisas? – Na verdade, a quem pertence o seu coração? – Você se acha propriedade de alguém? – De quem? - Você desejaria viver eternamente aqui na terra? Pense sobre isso!- Qual é o maior anseio da sua alma? Procure descobrir isso!- Você tem desejo de encontrar-se com o Senhor?- Você acha difícil refletir sobre esse assunto ou você o faz com naturalidade?  



3 comentários:

  1. José Maria Nascimento19 de novembro de 2016 às 05:01

    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  3. NOSSO DEUS E NOSSO PAI MISERICORDIA DE MIM QUE SOU PECADOR TENDE PIEDADE E MISERICORDIA DE TODA A HUMANIDADE.OBRIGADO SENHOR POIS A CADA DIA TRANSMITI A TODA A HUMANIDADE PALAVRAS DE VIDA ETERNA AMEM

    ResponderExcluir