.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

--Todos vos odiarão por causa do meu nome-José Salviano

23 de Novembro de 2016-Ano C

Evangelho - Lc 21,12-19



Jesus avisa que nos fins dos tempos acontecerão coisas muito desagradáveis, como por exemplo, poderemos ser perseguidos e levados a julgamento p0or anunciar o Evangelho, por causa do seu nome.  Então, afirma Jesus, que ao invés de nos fraquejar, de nos acovardar, teremos nisso a grande oportunidade para testemunhar a nossa fé.
E mais. Jesus nos garante que a nossa defesa virá do alto.  "porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater."
            No fim dos tempos, seremos testados em nossa fé de forma contundente.  Precisamos ser muito fortes.  Segundo o Mestre, seremos entregues até mesmo pelos nossos  próprios pais, irmãos, parentes e amigos, e ainda poderemos perder a nossa vida pois  eles matarão alguns de nós.  Não esperemos a glória no fim dos tempos nesta vida terrena por sermos evangelizadores, pois todos nos odiarão por causa do nome de Jesus Cristo.  E isso é fácil de se entender: Se todos seguem a satanás, nenhum deles vão abraçar quem fala em nome de Jesus.
            Mas agora vem a notícia boa! Não seremos abandonados por Jesus. Ele nos garante proteção, recompensa: Jesus garante que "vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!
E Ele se refere à VIDA ETERNA!
            Mas atenção! Isso é somente para aqueles que permanecerem FIRMES NA FÉ. 

Como vai a sua fé?   Ela está firme mesmo? Ou você balança entre Deus e as coisas desse mundo?  Você fica em dúvida? Oscilando entre o Evangelho de Jesus Cristo e a catequese do mundo? Da internet?  Dos filmes? Das mensagens recebidas dos amigos?  Dos conselhos e sugestões que eles lhe oferecem?

            Para sermos firmes na fé precisamos deixar que Deus governe a nossa vida. Deixar que Ele entre em nossa existência e assuma a direção dos nossos passos. Não sou eu quem vivo mas Cristo que vive em mim, disse Paulo.  Isso é um exemplo de uma vida totalmente entregue a Deus, exemplo de FIRMEZA NA FÉ. 
            Para ser firmes na fé, precisamos nos agarrar de unhas e dentes a tudo que nos faz viver diante de Deus, e disponíveis às necessidades do irmão.
            Estar firme na fé é viver intensamente os mandamentos de Jesus: Amar a Deus e ao irmão.   



Tenha um bom dia. José Salviano

Nenhum comentário:

Postar um comentário