.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Confiança e abandono-Helena Serpa


23/11/2016 – 4ª. Feira -  XXXIV semana comum - Apocalipse  15, 1-4 – “cântico de esperança e de glória!”
O poder de Deus se manifesta de maneira muito concreta no nosso dia a dia e grandes e admiráveis são as Suas obras no mundo e na nossa vida. Por isso, quando nos apossamos da vitória de Jesus Cristo sobre o pecado e a morte nós também podemos vencer satanás e as suas artimanhas e, assim, desde já, entoar um cântico de esperança e de glória.  Nunca devemos nos abater diante de todas as dificuldades e tribulações pelas quais passamos aqui na terra, muitas delas motivadas pelo inimigo de Deus que é a besta, a fera. Ela perturba a humanidade, quer abater os filhos de Deus, mas nós que confiamos no Senhor sairemos vitoriosos. Seguraremos “as harpas de Deus”, cantaremos o cântico de Moisés, isto é, o cântico da libertação: “Quem não temeria Senhor, e não glorificaria o Teu Nome? ”  “Só tu és santo”!  Isto é promessa de Deus e a Sua Palavra é quem nos garante. Aqui na terra nós nos unimos à corte celeste e, cheios de esperança, aguardamos o dia em que estaremos todos juntos.  – Como está o seu coração nos tempos atuais: esperançoso ou desanimado? Você também se une aos anjos do céu para cantar a glória de Deus aqui na terra? – O que esta Palavra fala mais para você? Anote no caderno.

Salmo 97 – “Como são grandes e admiráveis vossas obras, ó Senhor Deus onipotente!”
Nós cantamos um canto novo quando sentimos em nós uma vida nova, percebemos que algo está acontecendo que nos tem modificado. É a Salvação de Jesus que se faz conhecer por nós. Na medida em que nós caminhamos com a Palavra de Deus mais nós nos apropriamos desta Salvação e mais nós podemos cantar um cântico de esperança.

Evangelho – Lucas 21, 12-19 – “confiança e abandono”

É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!”  Neste Evangelho Jesus continua a nos dar valiosos ensinamentos de como deveremos nos comportar diante dos acontecimentos que nos sobrevém. Assim sendo, Ele nos convoca a dar testemunho de fé e a permanecer firmes na hora da provação nos valendo de todas as oportunidades para dar ao mundo o testemunho da nossa fé quando enfrentamos as adversidades da nossa vida. Assim, portanto, Ele nos aconselha: “Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa;”  Seria incoerência da nossa parte  dizer que temos fé, se estivermos sempre preocupados com o nosso futuro perdendo noites de sono fazendo cálculos de como iremos enfrentar as dificuldades e os desafios do nosso dia a dia. Agindo assim, nós estaremos sendo infiéis à Palavra de Deus que nos exorta à confiança e ao abandono. Mesmo sendo pecadores (as) e cheios (as) de fragilidades Jesus nos dá a esperança de vitória quando formos entregues aos inimigos, que são aqueles que nos querem arrancar de Deus. A Sua Palavra é garantia para nós.  Precisamos permanecer firmes e esperançosos, pois, muito embora Jesus não nos garanta que não sejamos perseguidos, Ele nos afiança a nossa defesa nos momentos de aflição.   Não podemos arrefecer o ânimo diante das perseguições, mas continuar vigilantes na fé e confiantes na vitória da nossa vida, mesmo que os perseguidores sejam os da nossa própria casa. - Você já entende que os momentos de dificuldade são as ocasiões em que você poderá testemunhar a sua fé? Você tem feito isto?  – Você costuma fazer cálculos de como irá defender-se na hora da perseguição? – Em quem você confia nos momentos de tribulação? – Você acredita na ação do Espírito Santo em você?

5 comentários:

  1. José Maria Nascimento23 de novembro de 2016 às 03:36

    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Helena por essa bela reflexão, que Deus continue enviando o seu Espirito Santo de amor e sabedoria sobre você e todos deste blog.

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  4. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MINHAS FALTAS,OBRIGADO POR TANTO AMOR PARA COM A HUMANIDADE,QUE POSSAMOS UM DIA ESTARMOS TODOS JUNTOS NA MESMA FE AMEM

    ResponderExcluir
  5. Devemos permanecer fiel à Deus e acreditar sempre na sua proteção.

    ResponderExcluir