.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

“A recompensa de um servo bom!” - Claudinei M. Oliveira.


Quarta-feira, 16 de novembro  de 2016.
Evangelho: Lc  19, 11-28


O Reino da justiça acontece quando o reino da injustiça for derrotado. Jesus está perto da sua partida e conta essa parábola do homem que viajou para ser coroado rei, porém, deixou tarefas para serem cumpridas pelos empregados. Na volta, fez o julgamento: alguns renderam triunfos nas quantias deixadas, outros nada contribuíram. Aqueles que tiveram êxito receberam bonificação, mas aqueles que nada fizeram por medo ou por descaso, nada receberam. Ainda foram castigados pelo rei julgador.

Assim deve acontecer com a missão deixada para cada cristão que recebeu o batismo. Sua missão não pode ser sucumbida. A missão de anunciar e denunciar as injustiças  deve ser  constante na prática diária. O mundo precisa ser evangelizado; o rosto de Cristo deve ser conhecido por todas as gerações nos quatro cantos da terra. A massificação de um reino livre e justo deve ser mensurada de boca em boca até ser sedimentado no coração de todos os filhos de Deus.

Quanto mais a Palavra revelada for anunciada, mas a ação de Deus encobre de proteção àquele que tem apreço pelo seu nome. Por isso que o rendimento da paixão e o amor deve crescer com ternura  e avolumar fraternalmente no caminho de todos. O homem precisa estar em contato com as vicissitudes do Pai. Deixar o coração falar por si e caminhar retamente no propósito dos ensinamentos.

Jesus é o homem que vai partir para receber o titulo de Rei. Acontece que deixou os talentos para cada um trabalhar e multiplicar. O que deve fazer com os talentos que foram ensinados exaustivamente. Cabe a cada um fazer sua parte. Claro que vai ter alguém que não terá disposição para o serviço, ou seja, vai acomodar-se no seu  lugar. Não vai contribuir. Mas outros vão arregaçar as mangas e vão trabalhar para surpreender o Mestre. Assim, no dia do julgamento aqueles que fizeram seus talentos multiplicar terá a recompensa no céu; por outro lado, aqueles que adormeceram  e esperou o tempo passar, não terão suas recompensas.
Assim os sinais do tempo vão aparecendo aqui e ali. O reino da libertação vai tomando contornos definidos com os corajosos que assumiram a tarefa de moldá-lo um reino para a vida. Jesus foi o artesão primeiro que modelou o protótipo de um mundo melhor. Deixou o rascunho para quem quiser copiar e imitar suas andanças. Ele enfrentou os opositores com valentia e mesmo assim foi morto pelos ambiciosos. Significa que vale a pena levar dignidade para quem precisar. Os talentos devem estar a serviço para a bonificação de uma realidade que trate todos com respeito e transparência. Quanto mais dedicar para ampliar as coisas boas, mas o reino cresce.

A alegria do Rei Celeste está na dedicação dos servos bons, que trabalham, dedicam-se. Seja um servo que multiplique seu talento em favor dos pobres e dos perseguidos por causa da justiça. Ama Deus e viva a fraternidade. Amém.

Abraços

Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário