.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

"HOJE A SALVAÇÃO ENTROU NESTA CASA..." – Olivia Coutinho

 
Dia 15 de Novembro de 2016
 
Evangelho de Lc19,1-10
 
Muitos de nós, que dizemos seguidores de Jesus, não colocamos em prática o  que aprendemos com Ele, não olhamos  o nosso irmão com um olhar  de misericórdia como Ele nos olha! Ao invés de nos tornarmos caminho de volta para aqueles que se enveredaram por caminhos contrários, contribuímos, com a nossa indiferença, com o nosso desamor, para que eles se percam ainda mais.
Um verdadeiro seguidor de Jesus, não vê o outro como caso perdido, como alguém irrecuperável, pelo contrário, ele acredita que uma pessoa criada à imagem e semelhança de Deus pode mudar de vida!
A diferença entre o bem e o mal, tão marcante para nós, não faz diferença para Jesus,  para Ele, estar em pecado, (mal) é estar doente e o que um doente necessita não é de um juiz e sim de um médico, de um médico de almas!
Há pessoas, que só precisam de se sentir amadas para mudar de vida e muitos de  nós, viramos as costas para elas.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir narra o encontro de  Zaqueu com Jesus! Zaqueu, era um homem de vida errante que ao sentir-se amado por Jesus, mudou radicalmente  de vida!  Chefe dos cobradores de impostos, ele era odiado pelo povo devido  a sua desonestidade. 
Mesmo sendo muito rico Zaqueu  não parecia ser uma pessoa realizada, pois se assim fosse, ele não se esforçaria tanto para ver Jesus, a sua riqueza lhe bastaria! Certamente, ele já tinha ouvido falar de Jesus, daí, o seu grande desejo de conhecê-Lo! 
Assim que tomou conhecimento de que Jesus iria passar pela cidade de Jericó, enquanto caminhava para Jerusalém, Zaqueu vê aí, uma grande oportunidade de vê-Lo de ver quem era àquele homem que arrastava multidões! Em meio a grande  multidão que seguia Jesus, seria impossível os seus  olhos alcançá-Lo devido a sua baixa estatura, mas Zaqueu não desiste, ele não queria perder aquela oportunidade que poderia ser a única. 
Disposto a vencer todas as barreiras para realizar o seu desejo, Zaqueu corre à frente da multidão, sobe numa arvore e fica aguardando a passagem de Jesus, que ao vê-lo, dirige-lhe um olhar de misericórdia! Convidado por Jesus, a descer da arvore, Zaqueu cai nas redes do amor de Jesus, tendo, a  partir de então,  a sua vida completamento transformada!
Ao sentir-se amado por Jesus, Zaqueu passou a ver a vida com outros olhos, descobriu em Jesus, o verdadeiro sentido para o seu existir!
Transformado pelo o amor de Jesus, ele abandona a sua vida errante, repara os seus erros e se entrega por inteiro  a Jesus!
Como Jesus chamou Zaqueu pelo nome, convidando-o a descer da arvore para um encontro pessoal com Ele, Ele  nos chamando pelo o nome, nos convida a descer dos pedestais que às vezes projetamos para nós mesmos, a abandonarmos a nossa postura de juiz diante do irmão! 
Todos nós somos chamados a descer destes pedestais, pelos degraus da humildade, a humildade nos leva à conversão, primeiro passo para o nosso ingresso no reino de Deus! 
O chamado de Jesus é extensivo a todos, Ele não faz restrições de pessoas, o que vale para Jesus é a resposta que se dá a seu chamado, pois no coração de quem aceita o chamado de Jesus, já houve transformação, afinal, ninguém aceita este chamado,  sem estar disposto a mudar de vida!
“Jesus é o caminho humano para chegar a Deus e o caminho Divino para chegar ao humano!”

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

5 comentários:

  1. Olivia Coutinho; Bela reflexão. A salvação só entra na nossa casa quando nós abrimos a porta do nosso coração, da nossa vida, e falamos, entra JESUS na minha vida faça de mim um instrumento, como aconteceu com Zaqueu também pode acontecer com todos nós. Um grande abraço e que DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelas palavras,,mas que belo ensinamento,,,simplesmente Fantastico esse comentário,,A Santa Paz de Jesus...

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelas palavras,,mas que belo ensinamento,,,simplesmente Fantastico esse comentário,,A Santa Paz de Jesus...

    ResponderExcluir
  4. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  5. Cada dia mais iluminada pelo Espírito Santo. Belas reflexões. Parabéns! Deuste abencoe sempre.

    ResponderExcluir