.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 6 de novembro de 2016

“...O REINO DE DEUS ESTÁ ENTRE VÓS.” Olívia Coutinho


Dia 10 de Novembro de 2016
 
Evangelho Lc 17,20-25
 
A todo instante, através de sua palavra, Jesus nos apresenta a sua 
proposta de vida nova, convidando-nos a fazermos parte do Reino de Deus, um Reino diferente de todos os reinos deste mundo que a cada dia vem perdendo de vista o maravilhoso horizonte da paz! 
Muitos de nós, sentimos atraídos pela proposta de Jesus, mas o medo do compromisso sempre nos puxa para trás! E assim, vamos adiando a nossa adesão a Jesus, sendo morosos nas nossas decisões em se tratando das coisas de Deus! 
Enquanto ficamos na expectativa de grandes momentos para sentirmos a presença do Reino de Deus no meio de nós, vamos perdendo a oportunidade de vivenciá-lo no nosso dia a dia! 
É importante conscientizarmos de que o Reino de Deus não está aqui e nem ali, pois este Reino, não é um lugar físico e sim, um estado de espírito que só pode ser sentido onde existe a presença de Jesus! Podemos sentir a presença do Reino de Deus, no convívio familiar, na vivencia em comunidade, em todos os lugares onde o amor se faz presente! 
  Jesus, é o caminho que nos conduz a felicidade plena, Ele veio nos mostrar a face humana do Pai, Nele está o Divino  de forma humana e o humano de forma Divina!
No evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, os fariseus perguntam à Jesus, quando chegaria o reino de Deus, desta vez, não se trata de uma pergunta de fundo maldoso, pois eles  tinham  realmente,  o interesse em saber quando chegaria o reino de Deus, não pelo sentido da fé, mas por interesses  pessoais, pois  eles aguardavam ansiosos  a vinda de um Rei, mas de um  Rei,  com  poderes  políticos, que fosse libertá-los do Império romano!
A  cegueira dos fariseus, não os deixava enxergar a presença do reino de Deus, na pessoa de Jesus, o reino aguardado por eles, era completamente  diferente do reino de amor, de paz e de justiça, anunciado   por Jesus.
Assim também pode acontecer conosco: estarmos  diante de Jesus e não enxergar Nele a presença do Reino de Deus por   estarmos voltados para outros reinos!
É na pessoa de Jesus, que o reino de Deus acontece no meio de nós! Enxergar esta verdade,  é estar afinado com a sua proposta, uma proposta  de  felicidade  que pode se  concretizar, já, aqui na terra.
O reino de Deus  é uma porta que está sempre aberta, adentremos nesta porta que é Jesus!
  
FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir