.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

AS BEM-AVENTURANÇAS - Olivia Coutinho

 
32º DOMINGO DO TEMPO COMUM - TODOS OS SANTOS - SOLENIDADE
 
Dia 06 de Novembro de 2016
 
Evangelho de Mt5,1-12
 
Hoje, Solenidade de todos os santos, a Igreja nos convida a voltarmos  o nosso olhar para o céu e contemplar uma multidão de santos e de santas que deixaram marcas profundas do seu amor a Deus aqui na terra e que agora participam da gloria do céu junto ao Pai, permanecendo vivas dentro de nós, através do seu testemunho!
Os santos se santificaram aqui na terra, no seu cotidiano, o que vem nos assegurar, que todos nós, também  podemos ser santos! 
 Jesus nos convida  a ser santo, a darmosum sentido novo a nossa existência, uma única e fundamental direção: a santidade como meta para chegarmos a vida eterna!
Optamos pelo caminho da santidade, quando deixamos de projetar a nossa vida em nós mesmos, para nos envolvermos  no projeto de Deus que tem como referência unicamente Jesus! 
Fomos criados por Deus Pai e orientados por Deus Filho a direcionar  a nossa existência como uma flecha que busca o seu alvo, o nosso alvo é o próprio Deus, Ele é o nosso objetivo primeiro, Aquele que dá o verdadeiro sentido a nossa vida!
No evangelho  que a liturgia deste Domingo nos convida a refletir, Jesus nos apresenta as Bem-Aventuranças.
É importante conscientizamos de que as Bem-Aventuranças, não são mandamentos, afinal, Deus não exige sofrimento para  cobrir seus filhos de felicidade, podemos dizer,  que as Bem-Aventuranças, são uma consolação de Deus a todos aqueles que são desfavorecidos pelo o mundo, que são perseguidos por amar e obedecer a Deus. 
 Jesus deixa claro, que só é  feliz verdadeiramente, quem  vive dentro do plano de Deus! Quem vive de acordo com o plano de Deus, não hesita em caminhar  na contramão do mundo, pois está  convicto de que nada neste mundo é mais importante do que a sua  fidelidade a Ele.
Jesus Proclama: “Bem-aventurados (Felizes) os pobres em espírito, os aflitos, os mansos, os que têm fome e sede de justiça os misericordiosos, os puros de coração, os perseguidos e injuriados por causa do reino”! Estes são felizes, porque se colocam inteiramente na dependência de  Deus!
Ser perseguido, odiado, injuriado por causa de Jesus, são situações que não agradam a Deus, mas quem suporta tudo isso em nome da sua fidelidade a Ele, é feliz, porque tem em Deus, a sua consolação, o seu abraço de Pai, um abraço que não tem preço, que vale mais do que todas as benéficas do mundo.
Quem sofre as consequências do seu seguimento a Jesus e se mantem  fiel a Ele, começa a receber a sua recompensa, já  aqui na terra, pois Deus transforma, todo o  mal que lhes é causado em benefício para ele.
É no esvaziamento de nós mesmos que experimentamos  o aconchego do coração do Pai, a sua consolação!
Alegremo-nos por confiar na realização das promessas de Deus, é o próprio Jesus quem nos garante: “Alegrai-vos e exultai, pois será grande a vossa recompensa no Céu”. 
É desejo de Deus, que todos nós sejamos felizes, e ser feliz, é também, tudo o que mais desejamos, pena, que muitos de nós buscamos a felicidade fora dos planos de Deus. Só alcança a felicidade, quem vive em Deus! 
O conceito de felicidade, segundo a visão do mundo,  é completamente diferente da felicidade que Deus planejou para nós, para o mundo, felicidade se baseia no ter, no poder, enquanto que para Deus, felicidade está no ser e em ser! O ser, que se faz morada de Deus é feliz em qualquer circunstancia!
Assim como foram os Santos, sejamos também, fieis ao Evangelho, não tenhamos medo de ser de Deus, de dar testemunho de Jesus, ainda que para isso, tenhamos que navegar contra a maré.  
"Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus."(Mt5,48)
Buscar a santidade, é o grande desafio de buscar a perfeição em meio às imperfeições do mundo, sem esquecer: o mais Santo de todos os Santos da terra, será sempre um pecador perdoado.
Ninguém busca o sofrimento, mas ele é inevitável em nossas vidas, faz parte da natureza humana, saber aproveitá-lo como trampolim para a nossa ascensão, é trilhar os passos de Jesus, é estar no caminho da Santidade.


FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook
https://www.facebook.com/ groups/552336931551388/

Um comentário:

Carlos Braga disse...

Ninguém busca o sofrimento, mas ele é inevitável em nossas vidas, faz parte da natureza humana, saber aproveitá-lo como trampolim para a nossa ascensão, é trilhar os passos de Jesus, é estar no caminho da Santidade."" E é a certeza de saber que não estamos sozinhos """

Postar um comentário