.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 29 de setembro de 2020

-A volta dos 72 discípulos-José Salviano

 

03 de Outubro de 2020

 

Evangelho Lc 10,17-24


Evangelho - Lc 10,17-24

Ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no céu.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 10,17-24

Naquele tempo:
Os setenta e dois voltaram muito contentes, dizendo:
'Senhor, até os demônios nos obedeceram
por causa do teu nome.'
Jesus respondeu:
'Eu vi Satanás cair do céu, como um relâmpago.
Eu vos dei o poder
de pisar em cima de cobras e escorpiões
e sobre toda a força do inimigo.
E nada vos poderá fazer mal.
Contudo, não vos alegreis
porque os espíritos vos obedecem.
Antes, ficai alegres porque vossos nomes
estão escritos no céu.'
Naquele momento, Jesus exultou no Espírito Santo e disse:
'Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra,
porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes,
e as revelaste aos pequeninos.
Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado.
Tudo me foi entregue pelo meu Pai.
Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai;
e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho
e aquele a quem o Filho o quiser revelar.'
Jesus voltou-se para os discípulos
e disse-lhes em particular:
'Felizes os olhos que vêem o que vós vedes!
Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver
o que estais vendo, e não puderam ver;
quiseram ouvir o que estais ouvindo,
e não puderam ouvir.'
Palavra da Salvação.

 

A experiência  dos 72  discípulos  se realizou com pleno êxito, graças aos poderes a eles liberados por  Jesus.  E por causa disso, aqueles discípulos voltaram com muita alegria!  Estavam extasiados! Eles fizeram milagres!  Fizeram proezas em nome de Jesus!

A missão de Jesus e dos discípulos enviados, é de expulsar o mal em todas as suas facetas.  Isso mesmo. O mal tem várias caras ou facetas. Ou seja, o mal nem sempre tem “cara de mal”. E é exatamente aí que nos enganamos, é aí que nos  “ferramos”!  (isso não é um palavrão)  os fazendeiros ferram o gado com um ferro quente, deixando em seu corpo a marca do dono, para avisar o ladrão de que aquele animal tem dono...

Aquele ferro quente deve doer muito no couro do boi ou da vaca. Nós também nos sentimos “ferrados”, muito prejudicados, pelos nossos irmãos mal intencionados que nos prejudicam muitas vezes com um largo sorriso, com uma cara de pau tão grande, que nem percebemos que estamos diante de um falsário, de um corrupto, de um ladrão disfarçado de amigo sorridente.

No mundo existe o bem e o mal.  Mas a impressão que temos, é de que o mal é maior de que o bem. Isso por que o mal está tão espalhado na comunidade, que dá a impressão de que nesta vida só existem maldades e mais maldades. E é pensando assim que muitos seguem o caminho do mal.

É triste pensar que dentro de cada m de nós, está presente o bem e o mal.  Onde um pode predominar mais do que o outro. Quando predomina em nós o bem, nós dizemos que aquele é um home de bem. Ao contrário, quando em sua personalidade predomina o mal, nós o chamamos de homem mau!

Infelizmente, não existe ninguém totalmente puro de alma.  O que na verdade existe, são pessoas mais puras, mais santas, mais devotas. Pois infelizmente não existe o totalmente santo, a totalmente pura.

A perfeição humana é uma meta inatingível, pois só Deus é perfeito. Porém, devemos procurar  nos aproximar da perfeição, e nós a devemos buscar a cada dia.  A cada dia devemos buscar a conversão  sem  medir nenhum esforço! Pois estamos nesta vida é para nos preparar para a vida futura.

É triste ver que o mal no mundo pode estar começando em nós, dentro de nós, começando pelas divisões entre as pessoas. É um fato muito lamentável  ver que irmãos de sangue e de fé chegaram ao ponto de se negar a palavra, justamente por desentendimentos causadores de divisões.

De quem é a culpa? A nossa desculpa  pelo motivo de termos ficado de mal com o irmão, é de que não estamos nos falando para evitar mais atritos, tendo em vista que o entendimento entre eles se  tornou insuportável.

Caríssimas, e caríssimos. Lembremo-nos que Deus não nos trata segundo as nossas faltas. Deus nos perdoa.

Vamos perdoar! Pois por meio do perdão nós nos tornamos semelhantes a Deus que nos perdoa sempre.  O cristão autêntico sofre ao ver o seu filho, seu amigo errar.  Vamos tentar corrigi-lo, e em seguida vamos perdoar. Pois perdoar e ser perdoado é uma grande alegria! Porque  a misericórdia de Deus é infinita e incansável. Ele perdoa todos os teus pecados.

Vamos perdoar para sermos perdoados!

José Salviano.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário