.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 8 de setembro de 2020

-Jesus sinal de contradição?-José Salviano

 

15 de Setembro de 2020

 

Evangelho Jo 19,25-27 ou Lc 2,33-35

 

Como pode o Filho de Deus, o Verbo eterno, o caminho a verdade e avida, ser um sinal de contradição?  Isso é o mesmo que perguntar: Como mataram Jesus se Ele veio  nos fazer o bem?

Veja. Quando anunciamos  a verdade e denunciamos os injustos, vamos  cutucar leões com varas curtas, e poderá sobrar para a nossa cabeça, como aconteceu com a cabeça de João Batista. Você entendeu?

Jesus foi sinal de contradição, por que Ele contra disse a tudo de errado, de corrupto que diziam os fariseus, escribas e doutores da Lei.  A sua condenação  teve como causa principal  esta grande verdade.

Jesus foi sinal de contradição para muitos que preferiam continuar a viver a sua vida errada, sem ser criticado por um profeta, como Ele foi chamado.  Já para os fariseus, Jesus era um impostor. Pois estava atrapalhando  os seus negócios bem lucrativos.

Para não ser sinal de contradição nos dias de hoje, muitos preferem se aliar aos injustos, e seguir a corrente do mal, a corrente  da exclusão dos pobres.

Este Evangelho  também faz referência  ao sofrimento de Maria, dizendo que uma espada transpassará a sua alma,  e isto aconteceu quando Maria vivenciou  o martírio do seu filho amado  na condenação injusta de morte de cruz.

Hoje são muitas Marias que  sofrem pelos filhos desempregados, pelos filhos que perdem o seu emprego com grande facilidade, pois não há mais garantias trabalhistas, são Marias que sofrem ao ver seus filhos sofrerem  com medo do futuro incerto por que  não haverá mais aposentadoria,  são mães que também sofrem ao ver que seus filhos não têm mais perspectivas boas  quanto ao seu futuro remoto, e assim por diante. São muitas Marias que sofrem neste mundo sem Deus, neste mundo em que alguns fingem ser de Deus mais estão mesmo é do lado do capeta,  um mundo em que muitos escolheram ser felizes do seu jeito egoísta, sem se importar com as consequências  para o futuro dos nossos jovens.

Ao longo de toda a sua vida, Maria teve sempre a cruz como sua companheira.  Do mesmo  modo, muitas mães  dos dias de hoje, estão mesmo sem chão,  estão  carregando cruzes pesadas por cauda do sofrimento dos seus filhos.  Por não  verem solução a curto e a longo prazo para  resolver o problema social, e do futuro dos nossos jovens.

Irmãos. Rezemos ao Pai altíssimo para Ele tenha piedade de nós que sofremos neste vale de lágrimas. Rezemos pela conversão dos pecadores, pela nossa conversão diária, rezemos pelos que neste momento não têm o que comer. Não reze só por você e pelos seus entes queridos. Reze por quantos você se lembrar. Pela sua família, pelos seus vizinhos, pelos amigos e inimigos. Faça da oração a sua prática diária. Nunca relaxe na sua prática orante, e assim  você viverá perto de Deus, e terá a solução dos seus problemas, além de ajudar outros irmão e irmãs.

Tenha um bom dia. José Salviano.   

 

 

 

Um comentário: