.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de setembro de 2020

-Jesus deu poder aos 12 escolhidos-José Salviano

 

23 de Setembro de 2020

 

Evangelho  Lc 9,1-6

Evangelho - Lc 9,1-6

Enviou-os a proclamar o Reino de Deus
e a curar os enfermos.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 9,1-6

Naquele tempo:
Jesus convocou os Doze,
deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios
e para curar doenças,
enviou-os a proclamar o Reino de Deus
e a curar os enfermos.
E disse-lhes: 'Não leveis nada para o caminho:
nem cajado, nem sacola, nem pão,
nem dinheiro, nem mesmo duas túnicas.
Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí;
e daí é que partireis de novo.
Todos aqueles que não vos acolherem,
ao sairdes daquela cidade,
sacudi a poeira dos vossos pés, como protesto contra eles.'
Os discípulos partiram e percorriam os povoados,
anunciando a Boa Nova e fazendo curas em todos os lugares.
Palavra da Salvação.

 

 

Jesus deu aos 12 escolhidos poder de cura, poder sobre os demônios, e coragem para anunciar a palavra custe o que custasse.

E era preciso muita coragem mesmo, pois a rejeição é uma realidade que devemos encarar com coragem e acima de tudo com muita fé.

Você pode estar pensando. Eu não sou catequista, por tanto não devo me preocupar com essa tal de rejeição. Deve, sim. Pois mesmo que você não catequize pela palavra, depois do seu batismo, você também é uma catequista, ou um catequista, pelo seu exemplo de vida. Pelo modo como que você trata os demais, especialmente os miseráveis, pelos seus exemplos de vida santa, de vida de oração, de frequência na santa missa,  participação constante na Eucaristia, etc. Por tanto, a rejeição pode acontecer também com a sua pessoa, por parte daquelas pessoas principalmente de outras religiões, ou mesmo de pecadores que se sentem incomodado com a sua presença.

Jesus enfrentou rejeições o tempo todo, por parte dos escribas e dos fariseus. Estes não se conformavam de ter aparecido alguém que sabia mais do que eles, que era mais santo, mais popular e acima de tudo poderoso, milagroso do que eles.

E Jesus os encarou com palavras duras, tão duras que isto lhe custou a própria vida numa condenação injusta, produzida pelos poderosos daqueles tempos, que conseguiram jogar o poder romano contra o Filho de Deus.

Quanto aos apóstolos, eles tiveram muito apoio, muita colaboração, mas também tiveram rejeições pesadas, ao ponto de lhes causar o martírio semelhante ao de Jesus.

E conosco? Acontece o mesmo? Não.  A nossa rejeição acontece de forma moderna, porém, ela existe. Podemos ser rejeitados por mais de uma forma. Perseguição no emprego, podem nos colocar no gelo, etc.

E não é somente com os leigos da linha de frente do anúncio da palavra, mas também com alguns dos repórteres verdadeiros, aqueles conscientes que denunciam as grandes injustiças de alguns figurões da sociedade. Tais repórteres correm o risco de perder a vida pelas causas mais estranhas.

Assim como Jesus deu poderes aos 12 escolhidos e enviados para o anúncio da palavra, hoje também, os  escolhidos e enviados de Deus para semear a semente da palavra, eles também tem poderes: Poder de transformar a hóstia no corpo de Cristo, poder de perdoar os nossos pecados, e poder de  se livrarem da fúria dos denunciados.

Prezada irmã, prezado irmão. Nunca se amedronte diante de qualquer tipo de rejeição. Seja  ela partindo de um jovem rebelde a  palavra de Deus em uma palestra que você dá em uma escola, seja ela proveniente de um adulto metido a sabido, porém lá no fundo ele está mesmo é movido pelo capeta, e se investe contra a sua pessoa com a intenção de lhe tirar do sério, de lhe derrubar ali mesmo diante de todos. Acredite. Deus não vai lhe abandonar naquele momento! Pense. Você não estará só.  Ele estará sempre do seu lado dando-lhe inspiração, força, coragem, e com toda certeza, você vai continuar de pé, pois TUDO PODEMOS NAQUELE QUE NOS DÁ FORÇA!  Como já dizia Paulo, o inspiradíssimo!

 

E tenha um bom dia. José Salviano.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário