.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

-É preciso semear-José Salviano

 

19 de Setembro de 2020

 

Evangelho  Lc 8,4-15

 

A semente é a palavra de Deus que deve ser jogada em toda parte, sem que nos importemos com o tipo de solo que a está recebendo. Sabemos que nem todos os solos são iguais. Sabemos que nem todos aceitam ouvir a palavra de Deus. Porém, é o nosso dever, evangelizar. Ai de nós se nãos evangelizarmos! Seja com a palavra propriamente dita, seja com a nossa vivência santa.

O semeador, a semeadora, não deve ter como foco, como preocupação primeira, o tipo de solo, mais sim, a semente. É preciso jogar a semente, custe o que custar. Façamos a nossa parte, e Deus fará o resto. Jogamos a semente e Deus cuidará da sua germinação, do seu crescimento e da sua produção de frutos. Mas nós, temos de semear todos os dias, todas as horas. Só paramos de fazer isso quando as nossas forças já não  nos proporcionarão mais o vigor das nossas práticas.

A missão primeira da Igreja é semear. E nesta caminhada ela  se depara com todos os tipos de solos. Solos pedregosos, espinhosos, chãos duros e etc. Porém, o desânimo não faz parte da mente dos nossos ministros. Eles são persistentes, corajosos, incansáveis, pois são assistidos pelo  poder do Alto. Estarei convosco até o fim dos tempos. 

Os ministros fazem o seu trabalho e o Pai faz o resto.

Prezadas irmãs, e irmãos. É importante lembrar que cada um de nós é o semeador, e ao mesmo tempo é o solo.  Primeiro fomos o solo, quando absorvemos, quando assimilamos a palavra de Deus em nossa mente, e a incorporamos de forma profunda e verdadeira. Em seguida, nós nos transformamos em semeadores, e vamos a luta pelos campos da vida, a semear a palavra de Deus por todos os tipos de solos.

Podemos encontrar resistência por parte dos incrédulos, podemos ser enfrentados e questionados por eles. Porém, não nos preocupemos, com isso, pois a resposta sempre nos virá. Ela nos será trazida pelo Espírito de Deus, aquele que nunca nos abandonará.

Todo semeador é marcado por uma forte esperança de que a sua semente irá germinar, crescer e frutificar, pois ele  está fazendo a vontade do Pai. Por que o Pai está ali com ele, presenciando e assistindo do seu lado o seu empenho, o seu esforço de levar ao mundo os ensinamentos de verdade e vida.

O semeador precisa ter uma boa semente. E para isso ele precisa ir buscá-la  na fonte de água pura, que é a palavra viva.

A boa semente é aquela que foi estudada, vivida e irrigada com muita oração. Para viver a palavra, precisamos estar com Deus, precisamos comungar frequentemente. Assim seremos templos vivos de Deus no mundo, e a nossa presença já é uma semeadura. É muito bom ler o Catecismo da Igreja Católica, porém, do mesmo modo, é muito bom também ler os comentários dos textos do Evangelho, escritos por outros catequistas, como é o caso deste nosso Blog.

Tenha um santo dia, e vamos semear!

 

José Salviano 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário