.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 8 de setembro de 2020

-O Pai nos envio o Filho para nos salvar-José Salviano

 

14 de Setembro de 2020

 

Evangelho Jo 3,13-17

 

Moisés, numa inspiração direta do Espírito de Deus, mandou fazer  uma serpente de bronze espetada na ponta de uma vara, para que o povo não ficasse olhando para o chão para se livrar das cobras, mas sim olhassem para cima, para o Alto, ou seja. Em vez de ficarmos nos lamentando com os nossos problemas, o que devemos fazer é nos voltar para o Deus Altíssimo que certamente nos livrará de todas as serpentes da nossa existência.  Confiar em Deus é o certo em vez de nos lamentar. O ficar olhando para o chão procurando onde tem serpentes perigosas, não é um comportamento de quem tem uma fé grande. Em vez de contratar um batalhão para proteger a nossa casa, em vez de contratar um seguro, em vez de nos proteger com armas e munições, o certo é contar com o poder e a proteção de nosso Deus Pai.

O Filho de Deus veio a este mundo para que todo que nele crer, tenha um dia a vida eterna. Ele veio para nos mostrar o caminho da casa do Pai. Ele veio para nos deixar tudo o que necessitamos para conseguir a nossa salvação, e isso nós conseguimos por meio da Igreja criada por Nosso Senhor Jesus Cristo. E estes meios são os sacramentos os quais estão disponíveis a todos os que os buscam. E o melhor de tudo isso é que é de graça.

Deus não enviou o seu Filho a este mundo para nos fiscalizar, e ver se estamos pecando para nos punir. Jesus veio até nós para nos salvar dos nossos pecados. Para nos ensinar como devemos proceder para alcançar a salvação eterna.

A nossa vida é pontilhada de sofrimentos, pontilhada de cruzes. Deus não se alegra com o nosso sofrimento, o qual na maioria das vezes é causado por nós mesmos, pelo uso errada da nossa liberdade que nos foi dada pelo próprio Deus Pai.

Porém, o sofrimento apresenta um lado positivo, um lado proveitoso, e bom. É que podemos fazer ou usar do nosso sofrimento como ponte para a vida eterna. Nós não só podemos como devemos oferecer diariamente as nossas dores ao Pai pelos nossos pecados. Deste modo, podemos nos usufruir das nossas dores para nos purificar. Afinal, a nossa estadia nesta vida terrena é passageira, e logo vai se acabar  mesmo, e o que nos importa é o que virá depois.

Assim como nós sofremos, pensemos também nos milhões de sofredores por este mundo afora.  São doentes, desempregados, desabrigados pelas calçadas, e assim por diante. Não nos esquecemos de que a nossa salvação depende deles. Depende de como os tratamos. Não nos esqueçamos de que a pessoa de Cristo está na pessoa do mendigo jogado na calçada da vida. Então quando ele estender a sua pobre mão para nos pedir uma ajuda, vamos ver naquela mão, a mão de Jesus implorando a nossa ajuda.  Quando deres uma esmola a um mendigo, foi a mim que destes.

Amar a Deus e amar o próximo. O amor a Deus é que nos dá força para amar o irmão.  E este amor de Deus nos vem por meio da Eucaristia, por meio da oração, por meio da leitura da palavra de Deus.  

 

Tenha um santo dia. José Salviano    

 

2 comentários: