.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 12 de setembro de 2020

“NÃO TE DIGO ATÉ SETE VEZES, MAS ATÉ SETENTA VEZES SETE.” Olivia Coutinho

 


24º Domingo do tempo Comum 


Dia 13 de Setembro de 2020


Evangelho de Mt18,21-35


A palavra de Deus, que chega até a nós, no evangelho deste Domingo, chama a nossa atenção sobre a importância do perdão! “Pedro, aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes? Ao que Jesus responde: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”. Em seguida, Jesus conta a parábola do servo cruel, que mesmo sendo perdoado pelo o rei, não perdoou o seu devedor, sendo por isto, duramente castigado pelo o rei. Concluindo esta parábola, Jesus faz uma advertência aos discípulos que vale também para nós: “É assim que meu Pai fará convosco, se cada um não perdoar de coração o seu irmão”.

“Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.” Quem não está aberto ao perdão, nem deveria rezar a oração o Pai Nosso, pois uma oração, sem o cumprimento do que se promete a Deus não tem valor, é uma oração vazia, não chega ao coração do Pai.

Sabemos que Não é fácil perdoar, mas se buscarmos a ajude de Deus, com certeza, Ele nos ajudará a quebrar a muralha que nos separa do irmão e simultaneamente de Deus.  

Na cruz, Jesus, nos seus últimos suspiros, deu-nos um grande exemplo de perdão ao perdoar aqueles que o torturava: “Pai perdoa-lhes! Eles não sabem o que estão fazendo.” (Lc 23,34). Toda vez, que sentirmos dificuldades em perdoar alguém, lembremo-nos deste exemplo de Jesus.

O perdão é uma questão de decisão, de humildade, exercitá-lo, é reconhecer-se imperfeito, sujeito a falhas. É reconhecendo as nossas imperfeições que vamos relevar a falha do outro.

A falta de perdão nos faz mal, fecha o nosso coração à graça de Deus, enquanto que o perdão, nos traz um bem estar imenso...

Assim como Deus acolhe o pecador que busca o seu perdão, nós também, deveríamos fazer o mesmo: perdoar e acolher aquele que nos ofendeu!

As palavras de Jesus, no evangelho de hoje, provocam-nos a um grande desafio: perdoar sem limites, quantas vezes for necessário. Como tornar isso possível, se humanamente estamos sempre prontos para o revide? Jesus vem quebrar esta barreira do ego humano, nos convidando a pôr fim no círculo vicioso da vingança, dando as ofensas que recebemos, uma resposta de amor! É despindo do nosso orgulho, que viveremos a alegria do perdão, a alegria de perdoar...

De nada adianta, professarmos a nossa fé em Jesus, dizer que somos seus seguidores, se na prática, agimos de forma contrária a Dele.

Quantos de nós, rezamos a oração do Pai Nosso, na qual pedimos perdão a Deus pelas as nossas faltas, mas não cumprimos o que prometemos ao Pai, nesta oração, ou seja, não perdoamos aquele que nos ofendeu.

A falta de perdão interrompe o nosso relacionamento com Deus, mas não fecha o seu coração de Pai que ao contrário de nós, não coloca ponto final, numa história de amor!
Perdão, é libertação, libertação para quem dá o perdão e para quem recebe...
"É perdoando que seremos perdoados!"

 QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário