.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de setembro de 2020

-Qual deles seria o maior?-José Salviano

 

28 de Setembro de 2020

 

Evangelho  Lc 9,46-50


Evangelho - Lc 9,46-50

Aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 9,46-50

Naquele tempo:
Houve entre os discípulos uma discussão,

para saber qual deles seria o maior.
Jesus sabia o que estavam pensando.
Pegou então uma criança, colocou-a junto de si
e disse-lhes:
'Quem receber esta criança em meu nome,
estará recebendo a mim.
E quem me receber,
estará recebendo aquele que me enviou.
Pois aquele que entre todos vós for o menor,
esse é o maior.'
João disse a Jesus:
'Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome.
Mas nós o proibimos, porque não anda conosco.'
Jesus disse-lhe:
'Não o proibais, pois quem não está contra vós,
está a vosso favor.'
Palavra da Salvação.

 

Os discípulos discutiam entre si sobre o tema: Qual deles seria o maior?

Uma outra tendência do ser humano, é a de ser sempre o maior, e o melhor do que os outros. Nas rodas de conversa lá na festa, ou até mesmo em  velórios, nota-se  pessoas que fazem juízos de valores ou de importância a respeito de outras pessoas ausentes, ou mesmo presentes. E o resultado é sempre o mesmo. A análise de importância e de inferioridade das pessoas em foco. Ele é um pobretão, ela não se veste bem... e assim por diante.

Quem faz filmagem ou gravações de festas é que pode confirmar isso. Volta e meia se pega, se grava uma dessas conversas chamadas de fofocas, a qual é feita com muita classe, pois afinal, gente fina é outra coisa!

A vida em sociedade é marcada pela competição que nem sempre é leal. Uns querem engolir os outros, cada um quer ser o maior, o melhor.

Se por um lado isso é bom, pois olhando sobre a ótica da boa competição, isso nos faz crescer, e melhorar sempre o nosso desempenho.  Porém, o que se percebe é que na maioria dos casos, a competição visa a destruição do outro ou dos outros, de forma muito desumana e diabólica. Pois o capeta se aproveita dessa inclinação do ser humano, para provocar intrigas, brigas que por vezes são marcadas por muita violência, onde quem  pode mais chora menos.

O cristão não pode agir assim.  Ele tem de ser humilde,  modesto e buscar  a convivência pacífica com todos, até mesmo com os adversários e concorrentes. Não se trata de se rebaixar e de se humilhar e atrofiar o nosso progresso pessoal, mais sim de seguir  os ensinamentos de Jesus Cristo. Pois  esta mania de pretender ser o melhor de todos, traz consigo a arrogância, e o desprezo pelos demais companheiros de trabalho,  pelos irmãos  em geral.

 

Aqueles que realmente têm um dom especial, como por  exemplo uma voz bonita, se por um lado causa a admiração de uns, por outro lado isso incomoda a outros causando inveja.  Chamamos de estrelas, de astros,  a todo aquele e aquela que nasceu com um dom  especial, seja de cantar, seja de representar, seja de escrever, etc.

Infelizmente, a bem da verdade,  nem sempre a vida particular destas celebridades  tem sido plena de alegrias e felicidades.  Sabemos que a vida de muitos astros  foi  atormentada  por  vícios,  bebedeiras,  uso de drogas, tudo isso para preencher o grande vazio da sua alma, causado pelo fato de se julgar  melhor de que todos  os demais mortais deste planeta, e  pela consequente  ausência de Deus em sua vidas!  

Falando isso muitos podem questionar, duvidar, ou mesmo protestar.  Porém, é a pura verdade!   Fama não é sinônimo de felicidade plena aqui na vida terrena.  Mesmo por que,  a felicidade nesta vida não poderá ser plena!  Nesta vida apenas, teremos  momentos felizes.  De resto,  é só luta, dor, sofrimento,  desafios e barreiras a vencer, até o último dia de existência.

A felicidade plena nós só a alcançaremos na vida eterna. Por isso é que devemos  nesta vida  trabalhar  pelo merecimento  da nossa salvação e também dos nossos irmãos.

 

Faça isso e tenha um bom dia. José  Salviano

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário