.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

-Vamos ser irmãs e irmãos de Jesus-José Salviano

 

22 de Setembro de 2020

 

Evangelho  Lc 8,19-21

 

Todo aquele e aquela que ouvir a palavra do Pai e pô-la em prática, este é irmão e irmã de Jesus.  Na verdade, Jesus é nosso irmão, pois se Ele é Filho de Deus e nós também o somos,  então, nós somos irmãos.  Porém, Jesus vai mais além, Jesus exige muito mais de nossa parte para que  de fato sejamos seus irmãos.

O Evangelho de hoje nos dá a impressão de que Jesus foi um tanto duro com  os seus familiares principalmente com a sua mãe. Pois na verdade, os seus  ditos irmãos, não eram na verdade irmãos de sangue, conforme já explicamos aqui em outra reflexão.

Acontece que Jesus dá prioridade  ao cumprimento da palavra do seu Pai. E desse modo, Ele nos apresenta uma nova família, a família dos seguidores  do Evangelho, ou melhor, dos que praticam a palavra  viva.

E esta nova família  universal é mais forte do que a família consanguínea.  Pois ela  é assistida plenamente pela força do Pai que  se faz presente no meio de nós.  É a família que aumenta,  a família que tem como  objetivo principal, levar  Cristo Jesus  palavra e Pão descido do Céu, aos nossos irmãos  sedentos  do amor do Pai. É a grande família cristã que  se congratula, que se alegra, pelo fato de viver a palavra e a graça do Cristo  por meio da Eucaristia.

Esta família  é mais importante do que a família de laços de sangue, pois muitos até  deixaram  a própria família, de origem, para  fazer parte desta grande família  unida pela prática da palavra.

A  grande meta desta família apresentada por Jesus, é buscar a salvação de todos os demais irmãos e irmãs, oriundos de  famílias de sangue.

Caríssimas e caríssimos. Vamos viver como uma grande família unida pela prática da palavra de Deus. Uma grande família universal que se ama, mas também se corrige. Pois a correção fraterna e indispensável na vida da família. Tanto na família consanguínea, quanto na família unida pela palavra.  Não praticar a correção fraterna, é pecar por OMISSÃO! Isso mesmo! Se não corrigimos o nosso irmão que se desgarrou pelos caminhos do pecado, nós estamos pecando por omissão.

É bem certo dizer que esta correção é muito difícil de se efetuar, pois vários são os tropeços que encontramos: Podemos nos tornar uns chatos, impertinentes, e indesejáveis ao tentar corrigir  alguém. Além do mais, ninguém gosta de ser repreendido. Ainda mais os jovens. Sabemos que estamos cometendo erros, uns atrás dos outros, porém dispensamos as advertências dos nossos amigos e familiares. Muitas vezes a correção fraterna, funciona muito mais, quando ela procede de uma pessoa que não é da nossa família de sangue.  E é por isso que a grande família tem mais força de correção do que a pequena família. Os jovens escutam mais os amigos do que os próprios pais. Deste modo, o professor tem grandes possibilidades de contribuir na formação moral dos seus alunos. Melhor do que os seus próprios pais.

Assim, a grande família unida pela palavra, unida, acima de tudo  pela prática da palavra, é a família que pode transformar este mundo que vive  iludido com muitas mentiras que de tanto serem repetidas, acabam por passar por verdades nas mentes de muitos mal informados.

Meus irmãos e irmãs. Vamos ser irmãos de Jesus. Irmãos de verdade, irmãos que ouvem a palavra e a põe em prática!

 

Tenha um bom dia. José Salviano

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário