.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 8 de setembro de 2020

-Praticar a palavra de Deus-José Salviano

 

12 de Setembro de 2020

 

Evangelho Lc 6,43-49

 

Não basta ouvir ou ler simplesmente a palavra, mas sim, é indispensável praticá-la.

A prática da palavra é o que nos possibilita de produzir  bons frutos. E esta prática da palavra em si, também já resulta nos próprios frutos. Então vamos  praticar bons frutos e não ficar o dia inteiro dizendo: “Senhor, Senhor”, mas sim, copiar e seguir  fazendo tudo o que Jesus nos disse.

Todo aquele que ouve, que lê e pratica os ensinamentos de Cristo Jesus, está firme na fé, firme na vida como uma rocha! Nada poderá abalar a sua estrutura física e mental.  Este mesmo homem ou mulher  que  baseia a sua vida na vontade de Deus, não está livre de sofrer os solavancos das tempestades e das inchorradas desta vida, porém, ele conta com a mão firme do Pai todo Poderoso que o segura e o mantém firme sem vacilar, sem cair, sem se perder nas ondas  das águas revoltas das fortes cheias das chuvas de verão.

Problemas fazem parte da nossa caminhada. Viver é resolver problemas. E os mais inteligentes vencem na vida, por conseguir resolver com grande facilidade e rapidez a todas as dificuldades. Porém, mesmo sendo bem dotado de um inteligência alta, se não praticar a palavra de Deus, poderá perder tudo, num piscar de olhos. Por tanto, mais adianta ser rico de Deus do que de dinheiro.  Ser rico dos dois é bastante complicado, pois como o próprio Jesus disse, é impossível servir a dois senhores. Servir a Deus e ao dinheiro.

Prezados irmãos e irmãs. A nossa fé tem de caminhar junto com a nossa vida diária.  O nosso modo de viver tem de ser de acordo com a nossa crença em Deus e em seus ensinamentos os quais nos foram dados pelo seu Filho unigênito.

De nada adianta estudar todas as Escrituras, conhecer profundamente os Evangelhos, ter na mente toda a Bíblia decorada, se o nosso viver não tem nada a ver com tudo aquilo que sabemos. Pois no dia do Juízo final, teremos de ouvir as duras palavras de Jesus: Não vos conheço!

De nada adianta gritar o nome de Deus com toda força no culto dominical,  se durante a semana, nós vivemos os ditames de satanás.  É um grande pecado nos mostrar como puros diante dos homens e das mulheres, se na nossa vida prática, fazemos o jogo da exploração e da exclusão dos fracos.

A nossa fé é demonstrada não com gritos, mas sim pelo nosso comportamento diante do irmão e da irmã. Do que adiante fazer barulhentas orações, se na nossa vida prática  prejudicamos o irmão carente?  Uma fé só de palavras e de gestos ou gritos, não é uma fé sustentável, se ela não for acompanhada de uma vida  na observância dos dois mandamentos. Amor a Deus e amor ao próximo.

A tua fé sem obra é uma fé morta!   É pelas nossas boas obras que mostramos ao mundo a fé que temos.  As obras são os frutos  produzidos pela qualidade da nossa fé. Assim, quanto maiores e melhores forem as nossas obras, tão grande é a nossa crença em um só Deus Uno e Trino.

Irmãs e irmãos. Sejamos firmes  na fé pela  prática da palavra de Deus.  E todo o resto nos será dado,  de mãos cheias,  com taças transbordantes.

Viver a palavra é a melhor sabedoria,  é o melhor investimento para  a nossa  vida eterna.

 

José  Salviano.   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário