.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

E PROCURAVA VER JESUS-Olivia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 24/09/20 - Lc9,7-9

QUINTA - FEIRA DA 25º SEMANA DO TEMPO COMUM

“E PROCURAVA VER JESUS.”

Reflexão de Olivia Coutinho

Caros irmãos e irmãs em Cristo!

No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vemos que a fama de Jesus se espalhava por toda região, assustando os que não comungavam com a verdade que Ele pregava, os que  tinham o domínio sobre o povo, como o Tetrarca Herodes.

Como sabemos, a verdade incomoda quem quer permanecer na mentira, e como não se tem meios de eliminar a verdade, o incomodado procura eliminar o denunciante, como fez Herodes ao mandar degolar João Batista.

Entre tantos boatos, muitos diziam que Jesus era João Batista que havia ressuscitado e vindo vingar a sua morte, o que causou  medo em Herodes que ao sentir-se  incomodado, quis certificar-se  se Jesus era mesmo o profeta João Batista que havia ressuscitado.

Jesus, porém, não se intimida, com as ameaças do mundo, mesmo na iminência de deparar-se com o inimigo, Ele não muda o seu itinerário, continua firme na sua missão...

Enquanto Herodes planejava encontrar-se com Jesus, Ele ensinava os discípulos um meio eficaz de defender-se das maldades do mundo, que era transformar suas vidas, em sua morada! Quem acolhe o Filho de Deus como hóspede permanente em sua vida, não teme os inimigos...

Assim como Herodes, muitos dos que detêm o poder, continuam não suportando ouvir a verdade por quererem permanecer na mentira. E nós, como seguidores do dono da Verdade, não podemos compactuar com tantas mentiras por medo das perseguições. Como o profeta João Batista, não tenhamos medo dos Herodes de hoje, tenhamos coragem de denunciar, não podemos calar diante as injustiças que desfilam diariamente diante de nós. E se formos perseguidos, por denunciar essas injustiças, não nos entristeçamos, sintamos confortados com uma bem-aventurança: “Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus”

Certamente todos lembram, que há algum tempo atrás, a Igreja no Brasil, propôs um projeto de Evangelização: “Queremos ver Jesus, caminho, verdade vida.” Com esse projeto, a Igreja quis despertar no povo, o desejo de conhecer Jesus. E no evangelho de hoje, vemos que Herodes também quis ver Jesus, a diferença, é que o seu querer, não era no sentido de querer vê-lo para segui-lo e sim por medo Dele.

Existem diferentes motivos de querer ver Jesus: uns querem vê-lo para segui-lo, outros para fugir Dele por não suportarem a verdade...

Que possamos temer a Deus e não ter medo Dele como Herodes tinha medo de João e posteriormente de Jesus...

 

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir