.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

O SEMEADOR SAIU PARA SEMEAR-Olivia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA -19/09/20 - Lc8,4-15                         

 

Sábado da 24º Domingo do tempo                                                                       

 

“O SEMEADOR SAIU PARA SEMEAR...”

 

Reflexão de Olivia Coutinho

Caros irmãos e irmãs em Cristo!

 

Embora em meio a tantos opositores, a palavra de Deus, ainda encontra resposta em muitos corações, pois sempre haverá quem a acolhe e se deixa conduzir por ela!
A palavra de Deus é fonte de vida, é semente que traz dentro de si, a força do Senhor Jesus, que continua lançando sementes em nossos corações, confiante de que nós saberemos cultivá-la e semeá-la no espírito da fé e da fidelidade à Deus!
A palavra de Deus, no evangelho de hoje, nos apresenta a parábola do semeado: Jesus, dirigindo-se à multidão, fala da importância do acolhimento à palavra de Deus, comparando-a com a semente lançada na terra!
Falando em parábola, isto é,  associando as coisas do Reino, com as coisas simples, presentes no cotidiano dos pequenos, Jesus revelava-lhes os mistérios do Reino, confundindo os “grandes” que não viviam a mesma realidade.
O texto chama a nossa atenção sobre  a importância de nos tornarmos semeadores do Reino, afinal, há muitas sementes por semear, o que está faltando, são semeadores! O crescimento de um Reino de amor de paz e de justiça, sonhado por Deus, depende da disposição dos semeadores. Um semeador, nunca deve deixar-se levar pelo pessimismo, pelo o  desanimo, pois a sua missão, jamais será em vão, já que muitas sementes cairão em terra boa!
Como agricultores do Senhor, não podemos escolher o local onde lançar a semente, sejamos como o vento, lancemos as sementes sem nos preocupar  onde elas irão cair, o nosso compromisso, é apenas semear! 
Mesmo não tendo a experiência de um agricultor, todos nós sabemos que do plantio à colheita, há um longo caminho a ser percorrido, tudo acontece através de um processo lento que requer muita paciência de quem planta.
Tenhamos a humildade de um agricultor, este, não almeja ser conhecido e muito menos ter algum destaque, a sua alegria está unicamente em semear...
Por mais que acreditemos ter o conhecimento da palavra de Deus, não seremos bons semeadores se não nos aproximarmos de Jesus com humildade, como discípulo que quer aprender com o Mestre!
Cultivar a semente do amor em nossos corações é colaborar com o plantio do Senhor, com o crescimento do Reino! 
É do coração de Jesus, que começaram a sair as primeiras sementes, sementes que se multiplicam nos corações daqueles que as acolhe com fidelidade e compromisso...

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir