.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de setembro de 2020

-Jesus é muito mais que um profeta-José Salviano

 

25 de Setembro de 2020

 

Evangelho  Lc 9,18-22


Evangelho - Lc 9,18-22

Tu és o Cristo de Deus.
O Filho do Homem deve sofrer muito.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 9,18-22

Aconteceu que,
Jesus estava rezando num lugar retirado,

e os discípulos estavam com ele.
Então Jesus perguntou-lhes:
'Quem diz o povo que eu sou?'
Eles responderam: 'Uns dizem que és João Batista;
outros, que és Elias; mas outros acham
que és algum dos antigos profetas que ressuscitou.'
Mas Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?'
Pedro respondeu: 'O Cristo de Deus.'
Mas Jesus proibiu-lhes severamente
que contassem isso a alguém.
E acrescentou: 'O Filho do Homem deve sofrer muito,
ser rejeitado pelos anciãos,
pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei,
deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia.'
Palavra da Salvação.

 

Dizer que Jesus é um profeta, é muito pouco! Aqueles que o disseram, e que ainda o dizem, não têm idéia da dimensão e  da amplitude do poder de Deus Pai que enviou ao mundo e seu Filho.

Jesus também foi um profeta, porém, Ele é algo muito maior do que um enviado de Deus ao mundo, do que um profeta na acepção da palavra. Jesus além de ser um profeta, Ele é o próprio Deus. E Ele provou isso por meios dos seus muitos milagres realizados em público, sem nenhum truque ou magia, como talvez pensem alguns descrentes por aí.

Notem que Jesus primeiro perguntou aos discípulos, o que o povo estava pensando sobre a sua pessoa. Em seguida, Jesus perguntou aos próprios amigos: E vós, quem dizeis que eu sou?  

Caríssimas e caríssimos. Jesus hoje está fazendo esta mesma pergunta a mim, e a você. E qual será a nossa resposta?  

Será que para mim Jesus é aquele que me quebra todos os galhos, aquele que me ajuda a resolver todos os MEUS problemas, aquele que até eu ouso pedir para que eu vença o irmão naquele concurso para um emprego, será que eu já pedi a Jesus que prejudicasse o meu adversário ou a minha rival? Será que tem gente por aí usando o nome de Jesus somente para ganhar dinheiro?

Quem é Jesus para mim? Que é Jesus para você?  Você foi à missa neste domingo, comungou, e voltou para casa, pensando em Jesus? Pensando nos seus irmãos que não foram a missa como você? Será que você se importa com os irmãos que assumiram, escolheram o caminho errado desta vida e vivem sem a experiência de Jesus como você acabou de fazer na missa? Será que você se importa com os seus familiares, com seus amigos, e com todos os demais irmãos deste mundo sem Deus? Em suas orações você pede por eles? Ou só pede pela solução dos seus problemas?

Minha irmã e irmão. Jesus está presente 24 horas na sua vida, muito embora você não o esteja percebendo. Ele está vendo tudo o que você pensa, sente, fala e faz. Ele fica triste quando você faz ou fala algo errado, algo que prejudica seu irmão ou irmã ou a sua própria saúde, a sua vida terrena e futura.

Por outro lado, Jesus se alegra quando você busca fazer a vontade do Pai, como Ele o fez. Jesus se alegra quando você está ao serviço do Reino de Deus, se dedicando de corpo e alma pela salvação da humanidade. Quando estiver em mim e eu em ti, peça o que quiser e ti será dado.  Então, meus irmãos, quando estamos sintonizados em Cristo dedicados ao serviço do Reino de Deus, a nossa vida irá fluir de vento em popas. Pois se buscarmos o Reino de Deus em primeiro lugar todo o resto nos será dado! Palavra da salvação. Palavras da solução dos nossos problemas de forma muito mais fácil, do que usar o poder da força, o poder do dinheiro, o poder das artes marciais. Etc. Com Deus tudo é mais fácil pois para Deus tudo é possível! Acredite, e verá.

Em vez de ficar rezando, pedindo e pedindo, primeiro busque fazer a vontade do Pai. E você verá a transformação que acontecerá na sua vida. Verá como todos os seus problemas são resolvidos com grande facilidade, ajude sempre os outros e alguém vai lhe aparecer do nada para lhe ajudar quando você tiver algum problema! Acredite! Eu lhe digo isso por experiência própria!

 

Fica com Deus. José Salviano.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário