.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de setembro de 2020

-Seguir Jesus é o mais importante de tudo-José Salviano

 

30 de Setembro de 2020

 

Evangelho  Jo 9,57-62


Evangelho - Lc 9,57-62

Eu te seguirei para onde quer que fores.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 9,57-62

Naquele tempo:
Enquanto estavam caminhando,

alguém na estrada disse a Jesus:
'Eu te seguirei para onde quer que fores.'
Jesus lhe respondeu:
'As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos;
mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça.'
Jesus disse a outro: 'Segue-me.'
Este respondeu: 'Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai.'
Jesus respondeu:
'Deixa que os mortos enterrem os seus mortos;
mas tu, vai anunciar o Reino de Deus.'
Um outro ainda lhe disse: 'Eu te seguirei, Senhor,
mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares.'
Jesus, porém, respondeu-lhe:
'Quem põe a mão no arado e olha para trás,
não está apto para o Reino de Deus.'
Palavra da Salvação.

 

Neste Evangelho Jesus nos quer dizer que o seu seguimento é a coisa mais importante de tudo na nossa vida. Mais importante do que mesmo ir enterrar o seu pai que acabara de morrer. Mais importante do que ter de se despedir dos familiares e assim por diante.

Irmãs, e irmãos. Vamos colocar Deus e seu projeto em primeiro lugar em nossas vidas, e todo o resto nós ganharemos de acréscimo. Pelo mundo afora existe neste momento muita gente chorando, sofrendo, muitos desesperados sem saber o que fazer diante das dificuldades a que se encontram. Agora pergunte a essas pessoas: Você já rezou hoje? Muitas são as desculpas, muitas são as mentiras. Muitos dizem que rezam, mas no fundo estão enrolando, e passam muito mais tempo mexendo e olhando no celular do que falando com Deus.

É isso mesmo! O Celular é o novo “deus”  do mundo atual, principalmente para os jovens.  Se usássemos o mesmo tempo que nos dedicamos ao celular para rezar, todos os nossos problemas seriam diluídos, resolvidos  num piscar de olhos. Mas infelizmente, muitos desprezaram a Deus para curtir, amar, e adorar  o celular! Este novo brinquedinho está fazendo a cabeça não só dos jovens e crianças, mas também de muitos idosos. Por isso, é algo que tomou o lugar de Deus em nossas vidas.

Assim, o celular se tornou um ÍDOLO para muitas pessoas. Pois ídolo ao tudo aquilo que substitui a Deus. É tudo aquilo que  colocamos no lugar de Deus. Muitos tentam substituir a Deus, usando o celular para fazer de tudo. Para buscar a solução para tudo.

Mas felizmente o celular  tem o seu lado bom. Com ele, nós podemos fazer transações financeiras sem sair de casa. Podemos pagar contas, fazer transferências de dinheiro, etc. O perigo é que o ladrão já está sabendo disso e pode nos tomar o celular na rua e pedir todas as nossas senhas, e aí o estrago na nossa conta bancária está feito!  Deste modo, quem pode já está usando um outro celular somente para operações financeiras.

E como não poderia ser diferente, o celular tem outro bom uso. Os cristãos de verdade, estão buscando a Deus também pelo celular. Quando olho no Gogle Analytics, eu vejo que a maioria dos que acessam o nosso Blog, o fazem pelo celular. Isso é muito bom. Pois fica mais fácil e prático, buscar a explicação da palavra de Deus em qualquer lugar. No ônibus enquanto se vai para o emprego, nas horas vagas, nos intervalos, na hora do almoço, sem precisar chegar em casa para acessar o computador.

Queridas e queridos irmãos. Vamos usar a tecnologia para o bem. Usemos o celular, sim. Porém, usemo-lo para acessar Deus, e não para nos afastar de Deus. Parabéns para que já está fazendo isso. Parabéns para quem já está usando o celular não só para acessar o nosso Blog, mais também acessar o nosso canal de vídeos.

Tenha um bom dia. José Salviano

 

Agora visite o nosso canal de vídeos.

CLICA AQUI  PARA VER TODOS OS NOSSOS VÍDEOS  

https://www.youtube.com/channel/UCviRXeIzj0I6bBGs3Q0YcWw/videos

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário