.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 27 de setembro de 2020

QUEM RECEBER UMA CRIANÇA EM MEU NOME, ESTARÁ RECEBENDO A MIM-Olivia Coutinho

 

REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 28/09/20 – Lc9,46-50 

SEGUNDA-FEIRA DA 26º SEMANA DO TEMPO COMUM
“QUEM RECEBER UMA CRIANÇA EM MEU NOME, ESTARÁ RECEBENDO A MIM.”
Reflexão de Olivia Coutinho

Caros irmãos e irmãs em Cristo!

Quanto mais conhecemos os ensinamentos de Jesus, mais precisamos nos corrigir, deixar de vivermos do nosso jeito, pra vivermos do jeito de Jesus, sem fugirmos das cruzes, sem buscarmos atalhos pra encurtar o caminho. 

Com sua vida, Jesus nos ensinou o caminho da vida, mas quando entramos na onda do mundo, o egoísmo, a vaidade invade o nosso ser, ofusca os nossos olhos, nos fazendo perder de vista a vereda segura a qual devemos seguir. O egoísmo, a vaidade, nos cegam, nos tiram o horizonte, nos fazem enxergar, na nossa pessoa, o nosso suficiente...

O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, deixa claro, que os discípulos, mesmo convivendo com Jesus, participando diretamente do seu cotidiano, até então, não haviam  entendido o seu messianismo. Para eles, o seguimento a Jesus, traduzia em realização pessoal, em grandeza, status, tanto é, que, quando eles tomaram conhecimento do destino trágico de Jesus, eles se inquietaram, discutindo entre si, qual deles seria o maior, ou seja, quem ocuparia a liderança do grupo após a morte de Jesus. Percebendo esta inquietação dos discípulos e sabendo de seus pensamentos, Jesus toma consigo uma criança e diz: “Quem receber esta criança em meu nome estará recebendo a mim.” Com este gesto, Jesus mostra a eles e também a nós, o modelo de grandeza que agrada a Deus, representado por uma criança. Jesus censura a mania de grandeza dos discípulos, percebe que eles ainda não falavam a linguagem do amor tão propagada por Ele. Além de querer ser o maior, eles, tomados por uma mentalidade contrária à proposta de Jesus, sentiram-se incomodados ao constatar que havia outras pessoas, fora do grupo deles, realizando milagres em nome de Jesus. Ao tomar conhecimento de que os discípulos haviam proibido um homem de fazer o bem, em seu nome, Jesus os repreende dizendo: “Não o proibais, pois quem não está contra vós está a vosso favor.” Essas palavras de Jesus, vem nos dizer, que nenhum de nós, tem o direito de impedir alguém de fazer o bem. A prática do bem, é sinal de amor, ou seja, qualquer atitude que venha fazer o bem a alguém, partindo de quem quer que seja, deve ser acolhida por todos.
Jesus se identifica com os pequenos, e essa identificação, veio desde o seu nascimento, Ele nasceu pobre, seus primeiros visitantes, foram os pequenos...

Os pequenos, são os prediletos de Jesus, ser indiferentes a eles, é ser indiferente ao próprio Jesus.

Em toda a sua permanência física aqui na terra, Jesus nos deixou um grande exemplo de simplicidade: mesmo sendo Deus, Ele esvaziou-se de si mesmo para se igualar aos pequenos, a sua Nobreza estava em ser “FILHO, um Filho totalmente dependente do Pai.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho


Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir