.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de setembro de 2020

-Todos admiravam Jesus-José Salviano

 

26 de Setembro de 2020

 

Evangelho  Lc 9,43b-45

-Todos admiravam Jesus-José Salviano

Evangelho - Lc 9,43b-45

 

O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens.
Eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 9,43b-45

Naquele tempo:
Todos estavam admirados

com todas as coisas que Jesus fazia.
Então Jesus disse a seus discípulos:
'Prestai bem atenção às palavras que vou dizer:
O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens.'
Mas os discípulos não compreendiam o que Jesus dizia.
O sentido lhes ficava escondido,
de modo que não podiam entender;
e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.
Palavra da Salvação.

 

Todos ficavam admirados com a pessoa de Jesus. Suas sábias palavras, os seus milagres, e a sua firmeza e convicção diante dos que pensavam contrario a Ele, assim como a sua compreensão diante dos pecadores.

Prezadas irmãs, e irmãos. O mal do mundo está diretamente ligado ao egoísmo do ser humano. É verdade que o maligno tem grande participação nas causas deste mal, porém, o que mais afeta a nossa convivência é a nossa intolerância com o diferente. Ou seja, a nossa intolerância com aqueles e aquelas que não pensam iguais a nossa pessoa. Você pode reparar e constatar que esta é a grande causa da maioria dos conflitos entre os mortais. 

Podemos observar que quando queremos agradar e conquistar uma pessoa, nós fingimos pensar e ser como ela. Um bom exemplo disso é o que ocorre na paquera. Ela finge ser toda simpática, sorridente, e concorda com tudo o que ele diz. Do mesmo modo, ele aceita tudo o que ela fala, finge ter os mesmos gostos que ela, e assim por diante. Porém, isso dura muito pouco. Pois no caso de uma convivência mais duradoura entre ambos, a coisa muda de figura.

O mesmo acontece com o vendedor. Ele jamais entra em assuntos partidários, foge da conversa sobre politica e sobre religião. Finge concordar com os pensamentos e gostos do seu cliente, a por aí se vai, até fechar a venda...

É assim, mesmo. Quando queremos agradar, fingimos ser como o outro, ou a outra é.

Mais infelizmente, de resto, a realidade á que o mundo gira em torno de desavenças, de competições, de intrigas, de mal querências, e discórdias. Tem gente que simplesmente não admite, não suporta que as outras pessoas pensem ou valorizem diferentemente delas. Tais pessoas têm por objetivo fazer com que o marido, o genro, o filho todos os demais familiares sejam como a sua pessoa o é. Isso é o cúmulo do egoísmo, gerador de tantas discórdias, e brigas.

De modo geral, a nossa grande tendência é de UNIFORMIZAR todos os gostos e modo de ser das pessoas, principalmente aquelas do nosso convívio. O dono da empresa exige que todos sejam como ele. O professor faz de tudo para que os alunos sejam igualmente disciplinados, tendo reações iguais, e que aceitem tudo o que ele pensa sobre a vida... a sogra não admite que o genro pense diferentemente dela, etc.

Em uma comunidade seja política, seja cristã, se algum deles não reage e pensa igual a todos, geralmente é classificado como subversivo, de esquerda, o rebelde, ou sem espírito comunitário.

Vamos pensar. Ninguém vive para si mesmo. Nós vivemos por Deus e para Deus, e demonstramos isso pelo nosso bom relacionamento com o próximo, aceitando cada um do jeito que ele é, porém, ao mesmo tempo contribuindo para que ele seja melhor. Só que isso é muito difícil para nós. Por tanto, roguemos ao Pai por Jesus, que nos ajude a fazer tudo o que Jesus nos disser. A fazer a vontade do Pai que é que nos amemos uns aos outros como Jesus nos amou!

 

Fica com Deus. José Salviano  

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário